3min. de leitura

Você merece ser respeitado, buscado e amado!

Nós merecemos ser respeitados, amados, cuidados. Merecemos alguém em quem realmente possamos confiar, alguém que valha a pena e que nos ame como nunca pensamos ser possível.

Nós temos tendência a passar a vida buscando outras pessoas. Pais que não estão presentes, colegas que parecem não se importar com nossa presença, parceiros românticos que não querem realmente estar do nosso lado.



Dessa maneira, apenas nos machucamos mais, sentindo-nos um fracasso e incapazes de sermos amados. Buscamos companhia, conexão, união, e encontramos silêncio, solidão. Isso nos leva a nos perguntarmos, por que temos essa mania de amar que não nos corresponde?

Mesmo que a resposta seja difícil de encontrar, de uma coisa nós sabemos: todas as situações ruins e complicadas da vida nos trazem uma lição. Algumas pessoas não merecem nosso esforço, nossa dedicação, nosso amor.

O tempo que passamos buscando pessoas indisponíveis pode ser aproveitado com nós mesmos, fortalecendo nossas mentes, corpos e espíritos e aprendendo a nos amarmos verdadeiramente.

Se precisamos correr atrás de alguém para que essa pessoa nos perceba, é porque ela não nos merece. Não devemos mendigar amor, atenção, cuidado. Se essas coisas não nos são oferecidas livremente, é melhor deixarmos ir. O amor deve vir de dentro.


Nós merecemos mais do que isso, merecemos ser desejados, procurados, buscados, por uma pessoa pela qual não precisamos perseguir.

Merecemos algo real. Alguém que, apesar de todas as pessoas que existem no mundo, ainda pensa que somos sua melhor escola, sua melhor companhia.

Nós merecemos ser respeitados, amados, cuidados. Merecemos alguém em quem realmente possamos confiar, alguém que valha a pena e que nos ame como nunca pensamos ser possível.


Somos incríveis e únicos assim como somos, e a pessoa certa entenderá isso, não nos pedirá para mudar e nem exaltará nossos defeitos e falhas.

Com a pessoa certa você não precisará correr ou fugir. Ela o ensinará o que é reciprocidade, o que é amor.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Eduardo Dutra – Unsplash

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.