Relacionamentos

Você não é prêmio de consolação para homem inseguro

Você não é prêmio de consolação

Ame alguém que valorize a beleza que há por dentro e por fora do seu coração, que se orgulhe da sua caminhada e apoie cada uma das suas decisões.



Não pense que um namorado perfeito é aquele que vai presentear você com roupas caras, elogiá-la por sua beleza a todo instante e não vai querer desgrudar de você em nenhum momento. Busque um amor que valorize quem você é, tanto por dentro quanto por fora, e que saiba que o que a torna bela não são as suas maquiagens ou roupas de marca que você usa, mas sim a beleza que há em seu coração.

Nenhum relacionamento dura muito tempo, se um casal vive para manter as aparências. Olhe à sua volta, todo mundo tem na família um casal de avós, tios ou mesmo os nossos pais que são um exemplo de fidelidade e companheirismo. Eles não chegaram a trinta, quarenta, cinquenta anos de casados sem se sacrificar e aceitar as diferenças um do outro.

Não queira ter ao seu lado um homem que a veja como um troféu que ele ostenta diante de seus amigos, da família, dos colegas de trabalho.


Você não é um objeto, muito menos o prêmio de consolação de ninguém. Saiba se amar, reconhecer o próprio valor e exigir de todos à sua volta, inclusive de quem você ama, que a tratem com o devido respeito que você merece.

Você é mesmo linda, mas também é digna de muitos outros adjetivos que a definem muito melhor. Busque um amor que saiba reconhecer o quanto você é trabalhadora, independente, decidida. Você lutou muito para chegar até aqui e não para ser vista apenas como um rostinho bonito ou uma esposa exemplar.

Ame alguém que se orgulhe do quanto você é dedicada e comprometida com o seu trabalho, com os seus estudos. Busque um amor que a apoie quando você decidir deixar o emprego e migrar para uma área completamente diferente daquela em que você sempre atuou, uma pessoa que também queira construir uma casa, uma família ou simplesmente desbravar os quatro cantos do planeta ao seu lado.

Não aceite menos do que alguém que olhe para as suas feridas com um sentimento de orgulho ao perceber que elas são sinônimo da sua garra e sua força de vontade.


Amor só se fortalece e dura para sempre quando é construído por duas pessoas que se inspiram uma na outra diariamente.

Em um relacionamento no qual não há comprometimento e admiração mútuos, também não há como a felicidade virar rotina.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


No tempo certo, Deus vai colocar no seu caminho o amor que você merece

Artigo Anterior

Comece a agradecer, pois Deus vai realizar coisas extraordinárias na sua vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.