Relacionamentos

Você não pode esperar que uma mulher aja como princesa, se a trata como escrava

Um homem que trata uma mulher com desdém jamais terá dela carinho e respeito. Não se pode exigir um comportamento bom sem o colocar em prática.



Não há uma regra única para todo relacionamento. Somos um conjunto de ações que vão mudando ao longo do tempo. Um casal deve se conhecer na realidade da vida, não em manuais de relação.

Mas em todos os envolvimentos, há algo que precisa ser imprescindível para que dê certo: o respeito. Ele vem antes do amor. Não tem como uma pessoa amar a outra e não respeitá-la. Infelizmente vemos muitas “demonstrações” de amor doentias, uma clara representação do desrespeito de um para com o outro.

O ciúme excessivo por exemplo. Muito confundido com “zelo”, é desrespeitador. Tirar a liberdade do outro com medo de que ele faça algo é absurdo. Não há como ter uma boa relação, se o respeito não vier primeiro.


Uma queixa recorrente de homens que estão há algum tempo em relações duradouras é de que a mulher mudou o comportamento. Para eles, não há mais aquela chama do início da relação e não conseguem entender que muito disso é por culpa sua.

Uma vida a dois não precisa ser extremamente difícil, mas é um balancear de atitudes e situações. É preciso saber lidar com as diferenças do outro, suas crenças, suas verdades e limites. Nem sempre estamos na mesma sintonia. O que rege uma boa relação é o equilíbrio.

Homens, atribuir a responsabilidade do casamento inteiramente à mulher é muito fácil e injusto. A relação é construída em conjunto, nada mais egoísta do que achar que as coisas mudaram apenas por vontade da mulher.

Todos nós gostamos de carinho e de ser bem tratados. Mesmo que tenhamos nossos desafios de cada dia, encontrar no outro a válvula de escape (no bom sentido, sem brigas e discussões) é o termômetro para manter a tão famosa chama do amor acesa.


Não se pode esperar que as coisas nunca mudem num relacionamento. O tempo passa e as pessoas se transformam, a mágica acontece quando dançamos conforme a música. Se quer uma esposa atenciosa e carinhosa, faça o mesmo!

Não ache que uma ida ao salão seja desnecessária, não a julgue, se ela quer comprar um móvel novo ou reformar a cozinha. Essas vontades sempre aconteceram, desde o início do namoro, com a diferença de que naquela época levavam em consideração a paixão à flor da pele.

A intimidade já se tornou parte da rotina? Que bom, isso mostra o quanto um se doou pelo outro no relacionamento. Se sua esposa está cansada, deixe-a descansar. Faça o seu papel de marido para manter a casa em ordem. Elogie-a, mostre-lhe que, mesmo com o passar dos anos, ainda está ali, admirando-a. Com certeza, algo “mágico” acontecerá.

Lembre-se que não adianta esperar que uma mulher aja como princesa, se você a trata como escrava. O que se recebe em troca é uma devolução. Dê amor, que o receberá!


Ele passou por diversos lares quando criança. Hoje é pai adotivo de 3 garotos. “Criar é amor!”

Artigo Anterior

Superlua de Morango em 24/06: um dos dias mais poderosos do ano. Prepare-se para realizar seus sonhos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.