Você nunca será feliz se viver apegado às lembranças de um amor que não deu certo

4min. de leitura

Quando um relacionamento chega ao fim, devemos manter no coração apenas a lembrança do que foi bom e ir em busca de um amor que nos complete de verdade.



O fim de um relacionamento não apaga as boas lembranças que vivemos ao lado de quem tanto amamos um dia. Mesmo quando a chama do amor se apaga, não há como esquecer os jantares românticos, as noites em claro assistindo a filmes e aqueles momentos em que vocês acharam que viveriam felizes para sempre.

Mas essas lembranças, às vezes, atuam como armadilhas, elas nos fazem esquecer dos problemas que levaram a esse final e nos induzem a querer voltar no tempo, nos fazem nos perguntar como seria a vida, se o parceiro ainda estivesse aqui.

Mas o fato é que o tempo não volta atrás, não há como apagar os erros cometidos no passado e que levaram ao fim de uma história de amor.

Não porque esses erros sejam imperdoáveis, mas porque vocês mudaram e a sua mais nova versão não depende de quem já foi embora para ser feliz.


Segundas chances no amor nem sempre são bem-sucedidas. Você deve se apegar ao fato de que o fim de um relacionamento pode ter sido a melhor saída para evitar que dois corações continuassem se machucando.

Você não pode viver em função do que deu errado. Se o seu ex-companheiro mudou e até se tornou uma pessoa melhor, você não deve ficar se perguntando se esse não seria o momento ideal para um retorno.

O destino tem maneiras muito peculiares de nos colocar onde deveríamos estar. Se não deu certo, devemos guardar o que ficou de bom e fazer das más experiências que vivemos aprendizados.


Agora você pode estar se sentindo sozinha, carente e sem esperança no amor, mas em breve o seu coração vai encontrar alguém que realmente combine com você.

Quem leva a vida olhando para o passado, arrependendo-se das atitudes que tomou, não progride, não evolui.

Esqueça o que não foi bom e mantenha a lembrança desse antigo amor em um cantinho seguro do peito.

O que ele tinha para lhe ensinar você já aprendeu, agora é hora de seguir em frente. Hora de buscar um amor que seja pleno e esteja disposto a fazer você feliz de todas as maneiras.

Dê-se uma nova chance, faça novas amizades, conheça pessoas diferentes e tenha consciência do que você merece.

O amor é como uma fênix, ele renasce mesmo nas situações mais adversas, até quando você acredita que nunca mais vai amar alguém com a mesma intensidade.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.