6min. de leitura

Você pode reconhecer um homem tóxico a quilômetros de distância. Aqui está como fazê-lo!

Se você identificar algum dos sinais abaixo em seu relacionamento, muito provavelmente está se relacionando com um homem tóxico.


Encontrar um homem bom o suficiente para estar ao nosso lado não é uma tarefa fácil. Na maioria das vezes, até encontrarmos um bom parceiro, temos que lidar com muitas pessoas tóxicas que apenas tornam nossas vidas mais difíceis e nos afastam da felicidade.

Identificar quando estamos na presença de um homem tóxico é fundamental para nos libertarmos cedo desse relacionamento complicado, antes que nossos corações sejam partidos e nossas vidas prejudicadas.

Pode parecer difícil saber diferenciar um homem bom de um homem mal-intencionado, mas a realidade é que podemos enxergar os homens tóxicos a quilômetros de distância. Apenas precisamos ficar atentas a alguns sinais.


Se você identificar algum dos sinais abaixo em seu relacionamento, muito provavelmente está se relacionando com um homem tóxico e precisa rever essa realidade, para o seu próprio bem.

1. A vida dele nunca está em ordem

Se o homem está sempre reclamando de tudo em sua vida e todas as suas conversas giram em torno dele e de suas dificuldades, mas nunca sobre o que vocês compartilham ou sobre as coisas boas que podem viver juntos, é porque ele não tem interesse em estar ao seu lado, apenas em tê-la por perto para ouvir suas reclamações.


2. Ele diz apenas coisas negativas sobre as mulheres com quem se relacionou

Um homem maduro e de valor sabe que falar mal de suas ex-companheiras para outras mulheres é uma atitude desrespeitosa e negativa. Por isso, se eles não têm uma relação boa com as mulheres que já passaram por sua vida, preferem não entrar nesse assunto para evitar situações desagradáveis.



3. Ele adora exibir-se

Os homens tóxicos adoram falar de seus corpos, dinheiro e bens. Eles acham que essas características os tornam indispensáveis para as mulheres e se esquecem das coisas principais: ter uma conversa madura, um coração bondoso e domínio sobre a própria vida. Além disso, humilham as mulheres que não possuem as mesmas condições que eles.


4. Ele cruza os seus limites

Os homens tóxicos estão constantemente pressionando e cruzando os seus limites pessoais. Eles insistem para que você faça a sua vontade e em muitos momentos o fazem abrir de seus próprios princípios para lhes agradar. Eles não respeitam você e não se importam com os seus sentimentos, apenas querem que sua vontade seja cumprida.


5. Ele faz com que qualquer conversa seja sobre si mesmo

Os homens tóxicos tornam qualquer conversa um monólogo. Eles querem sempre ser o centro das conversas e nunca dão espaço para que você ou qualquer outra pessoa exponha suas experiências e pontos de vista. Isso é um retrato de seu egocentrismo.


6. Ele quer sempre vencer

Esses homens querem sempre ser vencedores, ainda que não estejam em uma competição. Tudo deles é melhor e mais completo. Ninguém nunca teve experiências tão incríveis quanto eles e todas as outras pessoas têm vidas monótonas perto das suas.


7. Ele não desgruda de você por um minuto

É muito bom quando a outra pessoa está interessada em nós e quer saber como estamos, mas quando ela fica vinte e quatro horas por dia mandando mensagens ou ligando, algo está errado. O desejo de controlar a vida do outro é um claro sinal de sentimento tóxico.


8. Você nunca sabe o que pode esperar dele

Um homem positivo sempre deixa claras suas intenções e é sempre consistente em suas atitudes, porque sabe que ninguém merece estar com uma pessoa confusa. Mas um homem tóxico é imprevisível, seu humor muda a todo instante e você nunca sabe o que pode esperar dele. Um relacionamento precisa de certezas para que possa prosperar.


9. Ficar perto dele esgota suas energias

Sempre que você encontra esses homens, sente sua energia ser sugada. Eles não possuem uma aura boa e parecem sugar todas as coisas boas dentro de você, deixando apenas sentimentos negativos. Esse é um péssimo sinal e algo do qual deve fugir.

Essas são algumas das principais características de um homem tóxico, aquele que você deve eliminar de sua vida, ainda que machuque, para que possa encontrar um parceiro que realmente lhe traga apenas coisas positivas.

Se reconhecer algum deles em um homem em sua vida, tome muito cuidado e proteja o seu coração.

Marque as amigas nos comentários abaixo para que também recebam essas dicas poderosas!

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Benoit Daoust/123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.