Você vai redescobrir o amor ao lado de alguém que sabe verdadeiramente como amar

4min. de leitura

Não deixe de acreditar no amor ao fim de um relacionamento, porque, mais cedo ou mais tarde, você vai redescobrir esse sentimento ao lado de quem realmente o mereça.



Perder um grande amor dói, ter de aceitar o fim de um relacionamento é um daqueles momentos da vida em que nos questionamentos se um dia conseguiremos amar novamente de forma tão intensa.

Quando começamos a namorar alguém, é natural acharmos que essa relação durará para sempre. Estamos tão entorpecidos pela paixão, pelo carinho, pelo desejo, que acreditamos que ambas as sensações jamais chegarão ao fim.

Mas daí vem o tempo e nos damos conta de que estávamos enganados. Conhecemos outra versão da pessoa amada, que nem sempre condiz com a nossa personalidade ou com o que ela transpareceu desde o primeiro encontro.


Mas tentamos administrar essas diferenças. Damos uma, duas, três chances para que a pessoa mude, até que chega um ponto em que você se dá conta de que talvez a relação de vocês não tenha mais jeito.

Você só queria que todo aquele respeito, atenção e reciprocidade fossem mantidos, mas ele mudou.

Já não era mais a mesma pessoa que você conheceu e, assim que pôde, disse-lhe adeus, como se você não tivesse a menor importância.

Ter o nosso amor desprezado dói, machuca de uma forma que não há como descrever, mas acredite, você vai se curar. Essa ferida no seu peito vai cicatrizar e em breve você estará pronto para amar novamente, pois sim o amor não bate à nossa porta apenas uma vez na vida.


Não deixe de acreditar que ele existe e é poderoso. Se não deu certo com essa pessoa em quem você um dia ousou confiar, é porque ela não merecia sua confiança, não sentia o mesmo amor que você.

Não se abale com essa frustração, porque, mais cedo ou mais tarde, você vai encontrar alguém que realmente saiba como amar você, uma pessoa que não deixará sua mente repleta de dúvidas, não confundirá os seus sentimentos, muito menos causará dor ao seu coração.

Essa pessoa vai lhe mostrar qual é o verdadeiro significado do amor, do companheirismo e do afeto. Ela vai lhe apresentar um novo horizonte repleto de felicidade, prosperidade e paz.

Só descobrimos o que é o amor de verdade quando encontramos alguém que não mede esforços para tornar nossa vida mais leve e tranquila.

Quando essa pessoa enfim chegar, não se sinta culpado por um dia ter confiado no suposto amor de alguém que não se dedicou nem um pouco a fazê-lo feliz. Foi errando que você aprendeu qual tipo de pessoa faz mais bem para a sua alma e o seu coração.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.