Geralmente os homens não demonstram verdadeiramente como se sentem. Confira aqui as atitudes deles depois que terminam uma relação.

Não se engane, homens também sofrem com um término. É mais comum vermos mulheres chorando as mágoas e, justamente por poderem fazer isso, sem serem tachadas de fracas ou sensíveis demais.

Já os homens não têm a mesma conduta, porque a sociedade os considera como fortes e firmes o tempo inteiro, como se as emoções não os desestabilizassem. Porém, é notável que eles também sofrem com a distância e a dor do fim de uma relação.

Afinal de contas, o término de algo deixa marcas na vida de qualquer pessoa, já que os momentos que se vive com alguém são significativos e importantes. Os homens acabam tendo outros tipos de comportamentos que são bem característicos quando terminam uma relação.

E eles podem não admitir, mas sofrem, choram e sentem falta da ex-parceira. A diferença é que não demonstram da mesma maneira como as mulheres. Algumas atitudes podem fazer o papel de mascarar a dor, e aqui estão elas:

1. Começam a se cuidar mais

Ao sair de um relacionamento, os homens percebem que precisam cuidar da saúde e da aparência, que são motivos-chave para se tornarem atraentes. É bem comum repaginar o visual, frequentar academia, comprar roupas novas, tudo para mostrar que estão evoluindo e estão bem. Mas, na verdade, por sentir falta, começam a fazer isso para preencher o tempo e não pensar demais na separação.

2. Querem recuperar “o tempo perdido”

A primeira coisa que fazem é ir a algum barzinho ou sair noite afora. Não querem ficar em casa sozinhos, para que não sintam a falta ou a dor de ter acabado uma relação. Aproveitam também para não demonstrar qualquer tipo de tristeza, pelo contrário, não querem tocar no assunto.

3. Reafirmam a masculinidade

É nessas épocas que passam a dar em cima de muitas mulheres. Com a desculpa de estarem solteiros, acabam “atirando” para todos os lados, não se importando muito com a maneira que abordam. A todo tempo precisam se manter fortes e viris, para que não pensem que estão sofrendo por amor.

4. Fingem que já superaram

É muito comum, logo depois que terminam o relacionamento, mostrarem que já está tudo bem e “bola pra frente”. Mas na realidade, ainda sentem muito a dor e a falta da pessoa. A diferença é que, para os outros, jamais falarão disso. Por não ter a oportunidade de aflorar os sentimentos, preferem sofrer sozinhos, sem que ninguém saiba.

Constantemente escutamos histórias de términos em que a mulher sempre fala sobre o ex ter superado bem mais rapidamente. Não se engane, eles demoram sim para seguir em frente.

5. Chamam a atenção da ex, mesmo que indiretamente

Eles podem não admitir, mas a maioria dos homens querem que sua ex saiba que eles estão bem. Não é incomum que vários se tornem até mais amigos das pessoas que fazem parte do círculo de amizade da ex-companheira, com o intuito de que ela saiba como ele superou logo o fim do relacionamento. Diferentemente das mulheres, os homens não querem mostrar fragilidade.

6. Tentam reaver romances passados

Esse comportamento é clássico. Depois que terminam um namoro de longa data ou até mesmo um casamento, os homens ainda estão machucados com a separação. Diante disso, procuram romances antigos, pois imaginam que será mais fácil conseguir algo. Como já conhecem a pessoa, já sabem como se comportar e a chance de sucesso é ainda maior.

Lembrando que essas atitudes não são regras, pois existem muitos representantes masculinos que não se comportam assim. Mas a maioria sim, até de maneira inconsciente. A realidade é que todos sofrem com uma separação, apenas a maneira como lidam com ela é que é diferente.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Flávia Yokoo
Redatora do site O Amor. Apaixonada pela vida e por descobrir coisas novas. Sua missão é a de levar conforto e alento ao coração, mente e alma das pessoas através das palavras. Busca escrever com sentimento, transparecendo respeito e sensibilidade.

    Os comentários estão fechados.