Não são poucos os casais famosos que resolveram viver um relacionamento aberto. Mesmo sendo considerado até hoje um tema delicado e que envolve muitos tabus, esses casais decidiram que o melhor para suas relações era ser flexível com seus parceiros.
Desde casais internacionais até nacionais, estes famosos decidiram manter uma relação não monogâmica. Veja:
Will Smith e Jada Pinkett
Se bem que o casal esteve no olho do furacão após Will Smith ter perdido a compostura nos Oscar 2022 ao esbofetear o humorista Chris Rock ao vivo, ele e Jada Pinkett mantém o relacionamento aberto há anos.
Segundo Jada Pinkett, ambos podem fazer o que quiserem, com quem quiserem, desde que eles consigam se olhar no espelho depois. Ela manteve relacionamento com o rapper August Alsina anos atrás, em 2015, quando a atriz e Will Smith teriam dado um tempo no casamento.
A revelação se deu durante o programa de jada, “Red Table Talk”. O artista revelou que não indicava esse caminho, o da relação aberta, para ninguém.
O ideal não monogâmico também seria compartilhado por Willow, filha do casal. Segundo uma fonte ouvida pelo site Hollywood Life, em 2019, a cantora esteve vivendo um relacionamento a três, com um homem e uma mulher.
Fernanda Nobre e José Roberto Jardim
Direitos autorais: Reprodução/Instagram
A atriz e o marido vivem um casamento aberto. Eles estão juntos desde 2012. Com a abertura da relação, Fernanda Nobre admitiu que a relação passou a ter mais liberdade e segurança. “A gente não está procurando ninguém, mas se alguém se interessar por alguém, se alguém tiver um impulso sexual por alguém, isso não é uma traição”, revelou a atriz em suas redes sociais ao anunciar a não monogamia do casal.
Aline Wirley e Igor Rickli
Direitos autorais: Reprodução/Instagram
A cantora, artista e BBB23 – inclusive uma das finalistas – e o ator estão casados desde 2015 e juntos são pais de Antônio, de 7 anos. Segundo o site IG Gente, eles se assumiram bissexuais e mantêm um relacionamento aberto. Eles se entendem como parceiros, e não como “posse um do outro”.
“Nossa relação é sincera, aberta e respeitosa. Evocamos o amor, e não o romântico. O real, que cuida na dor, que limpa a ferida, que nutre de saúde e que se apaixona pela vida”, afirmou Igor Rickli.
Bela Gil e João Paulo Demasi
Recentemente a apresentadora Bela Gil revelou que vive um relacionamento aberto com seu marido João Paulo, há 18 anos. Em suas redes sociais, a filha do cantor e compositor Gilberto Gil disse nunca ter acreditado em “mono(culturas)”.
Para ela, a visão monogâmica tem a ver com um ideal “colonialista e limitada de monopólios, [que se] desdobra em violência contra a terra, contra a mulher, contra religiões e contra os pequenos”. Os dois são pais de dois filhos.
Pink e Carey Hart
O casamento da cantora pop passou por vários altos e baixos e muitos escândalos há quatro anos atrás. Apesar de tudo, o casal decidiu dar um fim à relação monogâmica na esperança que isso pudesse deter as brigas entre os dois. Após entrarem em acordo, o ex-piloto de motocross e a cantora passaram a viver o novo tipo de relacionamento e estão juntos há oito anos.
Samara Felipo e Elídio Sanna
Direitos autorais: Reprodução/Instagram
Em entrevista ao humorista Rafinha Bastos, a atriz revelou que ela e seu companheiro já se envolveram com outras pessoas enquanto estavam juntos. “A gente não nasceu para ser monogâmico. Existem limites, acordos, existem situações que também não são confortáveis e isso é conversado”.
Marina Lima e Enrique Díaz
Direitos autorais: Reprodução/TV Globo
O casal está junto há mais de 25 anos e vivem um relacionamento não-monogâmico. Antes de abrirem a relação, os dois discutiram os limites previamente. “Já viajei várias vezes ao trabalho, já me apaixonei por outras pessoas. Sempre tive certeza que nada substitui o que eu tinha com ele. Há dois anos passamos a morar em duas casas. Eu preciso ficar sozinha também um pouco, sem ele e sem as meninas”, revelou a atriz em entrevista ao jornal O Globo.
Marco Nanini e Fernando Libonati
Direitos autorais: Reprodução/Instagram
Sendo considerados como um dos casais mais discretos do showbizz, os dois estão casados há mais de 30 anos e de acordo com o ator, o relacionamento deles é “abertíssimo”. A proposta teria partido dele mesmo ao marido, que é produtor.
“Ele queria ir para a boate e eu gosto de ficar em casa. Sou gêmeos com câncer, é uma tristeza. Então propus: ‘Nando, vamos fazer o seguinte: faça o que você quiser e eu também posso fazer o que eu quiser’”, revelou o ator em entrevista ao jornal O Globo.
Caio Blat e Luisa Arraes
Direitos autorais: Reprodução/Instagram
Os atores são casados, mas não compartilham os moldes tradicionais de relacionamento: eles vivem em casas separadas e em uma relação não-monogâmica. Ao jornal O Globo, a atriz revelou que sempre lutou contra o sentimento de “posse” e que não conhecia nenhum casal monogâmico feliz a vida inteira.