Apaixonados, um casal de idosos decidiram se casar e provaram que não existe idade certa para encontrar um grande amor.
Provando para todos que o amor não tem idade certa para acontecer, um casal de idosos, de 92 e 78 anos, resolveram se casar em uma celebração simples, mas emocionante, na casa de repouso onde vivem, chamada Condomínio Social do Idoso. De acordo com R7, os dois se conheceram no local e começaram a namorar há 4 meses, até que decidiram oficializar a união.
O caso aconteceu na cidade de Caçu, no sudoeste de Goiás, quando Maria Gentil e Sebastião Valim se apaixonaram e iniciaram uma grande história de amor. O casamento aconteceu no dia 28 de julho de 2022, realizada com ajuda da Secretaria de Ação e Promoção Social de Caçu e do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), que fizeram questão de organizar o momento único na vida de dona Maria e seu Sebastião.
O casal de idosos queria celebrar o matrimônio antes de começarem a morar juntos, e fizeram tudo acontecer com a ajuda de terceiros. O casamento foi celebrado por um padre da Igreja Católica, com direito a porta-alianças, buquê de flores da noiva, além de flores jogadas pelo caminho para a entrada tão aguardada dos pombinhos.
“A Secretaria de Ação e Promoção Social de Caçu, por meio do Creas, realizou na tarde de ontem (28) o casamento do senhor Sebastião Valim, de 78 anos, e da dona Maria Gentil, de 92 anos, ambos moradores do Condomínio Social do Idoso. A cerimônia foi celebrada pelo padre Adilson, da Igreja Católica de Caçu-GO”, diz a publicação da Prefeitura de Caçu, no Instagram.
Direitos Autorais: Divulgação/ Prefeitura de Caçu
Nas imagens divulgadas pela Prefeitura, é possível ver Maria Gentil e Sebastião Valim recebendo as bênçãos do padre e celebrando o momento especial ao lado de amigos e familiares, além de outros moradores do abrigo. Além disso, também foi possível ver o beijo que selou o matrimônio dos pombinhos. O casamento aconteceu no quintal da instituição, onde foi montado um pequeno altar para a celebração, e ao redor, a decoração contava com flores roxas.
Ao final da publicação da Prefeitura da cidade no Instagram, eles explicaram melhor a relação do casal de idosos e parabenizaram a união: “O casal estava namorando há mais 04 meses e não queriam morar juntos sem antes realizar o matrimônio. Foi um momento único e marcante na vida deles! Parabéns ao casal e a equipe do Creas pelo esforço e dedicação em realizar o sonho deles! Foi um momento marcante para todos nós da equipe e também para o casal!”.
Nos comentários, a população da cidade se encantou com o amor dos dois e parabenizou o mais novo casal, bem como aqueles que ajudaram eles a realizarem este sonho. “Nunca é tarde para o amor, Deus abençoe eles!”, desejou uma internauta. “Ai meu Deus, isso é tudo que acredito! Deus abençoe esses fofinhos! Parabéns ao Creas pela força ao maravilhoso casal”, felicitou uma outra. “Deus abençoe o casal e toda equipe que organizou e realizou o lindo amor dos dois, isso sim é amor”, comentou um seguidor.
Ao G1, Cacilda Martins, a assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, contou que os moradores do abrigo se conheceram no condomínio e estavam namorando por 4 meses quando decidiram se casar. Segundo a assistente, foi então que eles pediram para organizarem o casamento, para terem a benção do padre para começarem a morar juntos. Cacilda, que foi a responsável por fazer a maquiagem de dona Maria, ainda elogiou o casal de idosos e disse que a celebração foi muito bonita e marcante.