Ambos trabalharam juntos nas novelas “Vale Tudo” e “Meu Bem, Meu Mal”, antes que a atriz abandonasse a carreira para se dedicar à área da psicologia.

Os relacionamentos amorosos de famosos costumam chamar a atenção do público, que deseja saber detalhes sobre os sentimentos dos casais. Quando as celebridades levam uma vida mais reclusa, sempre distante dos holofotes e sem protagonizar nenhuma polêmica, gera ainda mais interesse, já que fãs querem saber como funciona suas rotinas e como se relacionam intimamente com seus parceiros.

A vida pessoal de Cássio Gabus Mendes, ator de 61 anos, já esteve durante um bom tempo em destaque na imprensa, principalmente quando assumiu um romance com a também atriz Lídia Brondi, 61, no início da década de 1990. O casal está muito perto de completar três décadas de união, e despertam curiosidade no público, principalmente porque não costumam ser flagrados em público com frequência.

Grande parte dessa distância das câmeras ocorreu depois que Lídia decidiu se afastar da carreira de atriz, usando seu tempo para se dedicar aos estudos e começar uma carreira profissional na área da psicologia. Porém, antes dessa mudança radical, ela era considerada uma grande profissional da dramaturgia, e participou de telenovelas de destaque como “Transas e Caretas”, “Roque Santeiro”, “Vale Tudo”, “Tieta” e “Meu Bem, Meu Mal”.

Cássio e Lídia interpretaram pares românticos em “Vale Tudo” e “Meu Bem, Meu Mal”, e muitos fãs acreditaram que eles estavam mantendo um envolvimento amoroso na vida pessoal desde então. Mas o casal garante que não, e o ator chegou a contar, em uma recente entrevista ao programa “É De Casa”, que esse sentimento só foi surgir cerca de dois anos depois da última novela que contracenaram juntos.

Direitos Autorais: Reprodução/Redes Sociais

O ator reforçou que eles não eram um casal, e que passava longe disso, mas que era um prazer trabalhar ao seu lado, principalmente porque era uma grande atriz. A última telenovela que fizeram juntos foi “Meu Bem, Meu Mal”, em 1990, e foi apenas dois anos depois que eles se envolveram amorosamente. Eles estão juntos desde então e não tiveram filhos juntos, Lídia já tinha uma filha do casamento anterior com Ricardo Waddington, e Cássio não tem filhos biológicos.

Considerada um ícone no início da década, tanto o público quanto os diretores e demais equipe que já trabalhou com a atriz, ficaram sem compreender o que poderia ter motivado seu afastamento das telas. Os rumores eram fortes, e muitas histórias acabaram sendo inventadas, mas nunca foram confirmadas nem pela assessoria do casal, ou por qualquer membro da família.

Direitos Autorais: Reprodução/TV Globo

Muitos acreditam que Lídia tenha se afastado dos holofotes depois que passou por severas crises de síndrome do pânico, assunto que seu pai tocou superficialmente na época. Ainda assim, questões de saúde mental não eram abordadas com a devida importância há algumas décadas, e com poucos estudos a respeito, muitos acreditavam que se caracterizaria como uma “loucura”.

Em uma reportagem do jornal O Globo de 1995, o tema foi abordado de maneira pejorativa: “Comentou-se que Lídia estaria com Aids. Outros diziam que ela sofre de uma paranoia chamada ‘síndrome do pânico’. Outros, ainda, diziam que ela se separara do marido.” Mas a atriz respondeu apenas que estava “dando um tempo”, e que provavelmente voltaria a gravar muito em breve.

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @cassiogabus

Mas esse “breve” nunca chegou, e Cássio disse, em 2017, no Domingão do Faustão, que a decisão da esposa tinha sido muito mais natural do que muitos imaginavam. “A vida conspira em determinados momentos e não é por acaso. Não foi nada determinante, não houve uma razão muito clara. É muito mais o momento da vida que te leva. Foi uma coragem muito grande, sem dúvida nenhuma”, explicou.

Muito mais reclusos do que muitos gostariam, o casal é fotografado em raras ocasiões em que sai em público. Cássio compartilhou cliques ao lado da esposa em momentos de celebração, como no dia dos namorados este ano, e o casal segue firme, garantindo que está muito bem lado a lado, há quase 30 anos.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Agatha Rodriguez
Jornalista e redatora no site O Segredo. Procura escrever sobre temas impactantes e presentes no cotidiano de todos, incentivando as pessoas a se tornarem melhores a cada dia.

    Os comentários estão fechados.