Uma mulher não precisa de um príncipe salvador, mas de um homem que a complemente e a ajude a superar todos os seus problemas e dificuldades.
Muitas mulheres são ensinadas, desde crianças, de que precisam de um homem para se sentir mais completas, como se eles fossem seus verdadeiros salvadores. São iludidas a acreditar que sua vida deve se limitar ao casamento, aos filhos, à sua família, como se isso fosse o mais importante.
Essas crenças perpetuadas de geração em geração acabam afetando a autoestima das mulheres e as fazem duvidar da própria capacidade. Elas passam a acreditar, de fato, que não podem se dar o luxo de querer mais nada, além de um relacionamento estável com o primeiro homem que lhes aparecer.
Com isso, acabam dominadas pelo medo de ficar sozinhas e se submetem a relacionamentos tóxicos, relações em que, muitas vezes, o parceiro não reconhece seus esforços, sua dedicação e também não lhes retribui o seu amor.
Elas se veem infelizes, sem perceber que a própria felicidade só depende de si mesmas.
Uma mulher não precisa de um príncipe encantado disposto a salvá-la de todos os perigos. Para ter felicidade e sucesso, é preciso que uma mulher confie nas próprias habilidades.
Ela precisa sim de um parceiro disposto a ajudá-la a resolver todos os seus impasses e que não seja a fonte de mais problemas. Um homem que a apoie nas horas difíceis e que também mostre que ela está errada em determinadas situações, afinal ninguém é perfeito.
Ao entrar num novo relacionamento, muitas vezes, nós nos esquecemos do próprio potencial, porque é muito bom quando alguém cuida de nós e nos dá tudo de que precisamos. Mas a questão é que não podemos ser dependentes de outra pessoa. Os relacionamentos devem nos ajudar a crescer, enriquecer e preencher aspectos de cuja existência talvez nem suspeitássemos. Devem nos complementar, não nos tornar outra pessoa.
Não é possível ser feliz dependendo o tempo todo de outra pessoa. Encontre um amor que a motive a ser você mesma, que a inspire a ser melhor sempre e que não seja apenas um amante, mas também seu melhor amigo.
Desapegue-se daquela ideia antiquada de que só um homem vai fazer você se sentir realizada. Ele deve complementar, amar e respeitar você, para que assim possam fortalecer um ao outro.