Os pombinhos, apaixonados há mais de 70 anos, comemoram as bodas com um ensaio fotográfico incrível pelo olhar sensível da neta.
Na celebração de 70 anos de casamento, o casal Nancy Lubbers, de 87 anos, e Melvin, 91, ganhou da neta um presente memorável, que viralizou na internet e arrancou suspiros de muitas pessoas mundo afora. Os nativos da Dakota do Sul, nos Estados Unidos, conheceram-se quando Nancy tinha apenas 16 anos, em uma pista de patinação, e nunca mais se separaram. A avó admitiu para a neta que caiu algumas vezes durante a patinação só para ser resgatada pelo avô.
Iniciaram o namoro, e o pedido de casamento não demorou — Marvin fez o pedido em um estádio. Os dois se casaram no dia 6 de janeiro de 1952, e agora, sete décadas depois, o casal tem uma família linda, unida e cheia de histórias para contar. Cinco filhos (Duane Lubbers, 67 anos; Lori Heier, 65; Dee Dee Konrad, 64; Dawn Gerlach, 62; e Melissa Schutte, 54), 12 netos e 21 bisnetos formam uma família com muito diálogo, respeito e amor.
A neta Anna Behning, fotógrafa profissional de casamentos, diz em seu Instagram, que fotografou seus avós em abril de 2021 e que as imagens são incríveis. Ela convenceu a avó Nancy a usar seu vestido de noiva e o avô Melvin a vestir o uniforme do Exército. Os dois não tinham muitas fotos do dia do casamento, então a ideia era recriar esse momento tão importante e deixar como lembrança para o casal e a família.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @anna.behning
O vestido de noiva de Nancy, muito bem guardado, foi usado ao longo dos 70 anos em desfiles de moda aleatórios que seus filhos e netos promoveram. De acordo com a neta Anna, na época do casamento, a avó pagou apenas US$ 30 (R$ 140) pelo vestido, que até hoje está em bom estado de conservação.
A sessão de fotos junto com a neta aconteceu para comemorar as bodas de vinho (70 anos) do casal e foi capturada no lindo jardim da família, com muita intimidade e amor. Para Nancy, a sessão foi especial, ela se sentiu honrada por ainda poder entrar em seu vestido de noiva, que preservou durante todos esses anos. No dia, o casal relembrou o dia do casamento e deu boas risadas, o que resultou numa sessão muito divertida.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @anna.behning
Ao Caters News Agency, o senhor de 91 anos revelou que gosta de brincar que comprou o anel de casamento de sua mulher em uma máquina de chicletes, mas foram os dois que pagaram pelo próprio casamento, cuja comemoração foi regada a uma refeição servida no porão da igreja; a sobremesa contou com sorvete e bolo. Apenas três semanas depois do casamento, Melvin foi acionado para servir na Guerra da Coreia, onde comandou tanques por oito longos meses, em 1952, por isso ele e Nancy tiveram de renunciar à lua de mel e torcer para que ele voltasse bem para casa.
Após a Guerra da Coréia, Melvin voltou para sua família e trabalhou como vendedor; Nancy trabalhava numa mercearia. Ambos aprenderam juntos o segredo para um casamento longo e feliz, dizendo que, apesar dos desacordos e opiniões diferentes, é preciso conversar sobre o assunto para juntos chegarem a uma resposta. E, quando resolvido, não se deve trazer o assunto de volta à mesa. É preciso sempre respeitar um ao outro, mesmo quando há diferenças de opiniões.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @anna.behning