Através do seu Instagram, o padre Fábio de Melo compartilhou um sábio conselho sobre a importância da cumplicidade no amor.

Não há como negar que o padre Fábio de Melo é um profundo conhecedor da bíblia e dos ensinamentos de Deus. Quase que diariamente, através de suas redes sociais, ele transmite a milhares de seguidores e fãs mensagens indicando sua devoção ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.

Não é à toa que o seu trabalho como padre e comunicador extremamente carismático atrai cada dia mais admiradores. As pessoas se encantam com sua calma, com seus conselhos e seus ensinamentos sobre o que é ser cristão de verdade.

Mas, para além dos aprendizados sobre a religião, ele também compartilha mensagens sobre aspectos fundamentais em nossas vidas como, por exemplo, o amor.

Ao falar sobre a possível existência de um amor infinito, em uma de suas postagens mais recentes, no Instagram, o padre Fábio de Melo nos aconselhou: “O amor só é possível aos que não desistem dele”. Aqui, o padre fala justamente do nível de comprometimento que deve haver entre duas pessoas para que elas consigam construir um relacionamento feliz e duradouro.

Caso não haja essa entrega mútua, é praticamente impossível fazer com que uma história de amor perdure. Amar é como assinar um contrato, impossível de ser rescindido, porque este sentimento é coisa séria.

Amar é uma das maiores capacidades que Nosso Senhor nos deu e, justamente por isso, devemos valorizá-la com o máximo de responsabilidade. Ainda segundo o padre Fábio de Melo, quando há amor, segurança, cumplicidade e fidelidade, há indício de eternidade, ou seja, estes são alguns dos pilares para uma relação sólida, estável e feliz.

Por mais difícil que seja, precisamos tentar encontrar alguém com quem cultivar tais objetivos, uma pessoa que nos complete de verdade, pois só assim saberemos qual é o verdadeiro sentido de amar para sempre.

O padre nos faz refletir que, quando há companheirismo, a maioria dos problemas de um casal pode ser resolvida por meio do diálogo, com paciência e calma.

Não há por que se desesperar, quando duas pessoas estão comprometidas em tentar fazer o que é melhor uma para a outra.

O importante é que elas saibam conversar, expor seus medos, suas convicções e encontrem um consenso sobre o que devem parar de fazer para não desagradar ao parceiro e, consequentemente, não colocar em risco o bem-estar de uma relação. O amor é exatamente isso: um processo em que cada pessoa dá o seu melhor em nome da felicidade do casal.

Você também acompanha as mensagens compartilhadas pelo padre Fábio de Melo na internet?

Diga nos comentários e compartilhe este texto nas suas redes sociais.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Adriano Fernandes
Redator do site O Amor, escreve sobre o amor em todas as esferas da vida e reflete sobre como esse poderoso sentimento é capaz transformar as nossas vidas e criar uma realidade melhor e mais completa para todos nós. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal.

    Os comentários estão fechados.