A influenciadora digital comentou sobre como ela e o marido se dividem em relação às contas de casa.
Conforme as épocas vão passando, as mulheres têm se tornado cada vez mais livres, independentes e donas de si mesmas, conquistando seu espaço e voz, sem precisar de um homem ou alguém “superior”. Apesar da herança histórica de um sistema patriarcal, as mulheres têm se posicionado, ocupando postos no mercado de trabalho e tantas outras coisas.
A modelo, advogada e influenciadora Ana Paula Siebert, esposa do apresentador Roberto Justus, mesmo trabalhando incansavelmente por suas conquistas, tem um acordo com o marido em relação às finanças do casal. Recentemente ela abriu uma caixinha de perguntas em seu Instagram para responder às dúvidas dos seus fãs. Com mais de 2 milhões de seguidores, Ana Paula rapidamente foi questionada sobre sua vida financeira atual, onde certamente queriam saber também de como funciona a gestão financeira dela e do marido.
Após o seguidor perguntar qual seria a porcentagem da independência financeira de Ana Paula Siebert, a influenciadora explicou que a pergunta sobre sua comunhão de bens era muito frequente, inclusive sobre quem pagava o que em casa, mas obviamente ela não iria expor tudo ali. Mas resumindo, Ana Paula afirmou que, atualmente, depois de muito trabalho, ela é independente para ter uma vida boa, confortável e estável.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @robertoljustus
Apesar disso, é Roberto Justus que cuida da casa, dela e da filha, e é muito generoso quanto a isso. Assim desde o início, ficou claro na fala de Ana Paula que é o apresentador quem paga a maioria das coisas. Ainda segundo a advogada, ela disse que trabalha para realizar seus sonhos, construir o seu patrimônio e cuidar de sua família, especialmente para se sentir realizada. Ou seja, o dinheiro que ela ganha é usado para si mesma. Mesmo Roberto reclamando que ela trabalha demais, Ana Paula tem orgulho da profissional que se tornou e isso é o mais importante para ela. Veja a publicação abaixo:
Direitos Autorais: Reprodução/ Instagram
Apesar de não depender do marido e trabalhar para conquistar suas coisas, é uma escolha de Ana Paula de não arcar com as despesas, em conjunto com a vontade de seu marido de poder pagar o que for necessário para o bem de sua família. O acordo dos dois, mesmo que possa confundir as pessoas, é algo comum, que não minimiza a mulher, muito menos coloca o homem no pedestal, como provedor, pois ambos trabalham e são livres para escolherem o melhor jeito de lidar com as finanças dentro de casa.
Trabalho e relacionamento
Ana Paula Siebert é modelo e influenciadora digital, além de também ter se formado em direito em uma faculdade de Santa Catarina, segundo a revista Caras. Depois de formada, ela se mudou para São Paulo e começou a batalhar por seu espaço e reconhecimento, para poder ficar ainda mais independente.
Enquanto isso, Roberto Justus é apresentador, empresário e publicitário, e já ganhou prêmios importantes na área da publicidade, como o promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda, segundo a Purepeople. Além disso, o homem também é autor de livros, como “Construindo uma vida – Trajetória Profissional”>
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @anapaulasiebert
Roberto e Ana Paula se conheceram depois que a advogada participou da sexta edição do programa “O Aprendiz”, em 2009, mas somente em 2013 é que passaram a se relacionar. Em 2015, no dia em que Justus completou 60 anos, eles resolveram oficializar a união, estando juntos desde então.
Após 4 anos de casados, em 2019, os dois anunciaram a gravidez da primeira filha do casal, Vicky, que nasceu em maio de 2020, na capital paulista. A pequena, de apenas 2 anos, nasceu com a cara dos pais, além de ser loirinha e estilosa como a mãe.