5 razões para fazer agachamentos todos os dias

Agachamentos são um exercício fundamental em praticamente todos os treinamentos para técnicos e atletas. O ato de se agachar tem uma variedade de benefícios para todo o corpo, não importa em qual nível fitness você esteja. A força, o poder, a flexibilidade e o equilíbrio que podem ser adquiridos a partir de agachamentos fazem deste exercício importante em qualquer rotina.

As diversas formas de agachamentos nos permitem executar o movimento todos os dias, permitindo a recuperação adequada entre os treinos. O exercício pode nos ajudar a alcançar qualquer objetivo, inclusive pernas mais magras!

Aqui estão apenas algumas das razões pelas quais devemos ser incluir o agachamento no nosso cotidiano:

  1. Aumentar a força e poder.

O agachamento constrói a força e poder em glúteos. Melhora o poder de extensão do quadril, que é essencial para aumentar o salto vertical. Estimula hormônios de construção muscular, que fortalecem o corpo inteiro. Praticar agachamentos de uma forma moderada vai desafiar o corpo a superar uma força e colher os benefícios anabólicos.

  1. Obter pernas e bumbum mais definidos.

Os alvos do agachamento são os quadríceps, isquiotibiais e glúteos. O movimento básico é uma maneira rápida de construir massa muscular, o que resulta em membros tonificados.

  1. Melhorar a mobilidade nos quadris e tornozelos.

Agachamentos de peso corporal são uma ótima maneira de aumentar a amplitude de movimento nos quadris e tornozelos, o que ajudará a reduzir a dor na parte inferior das costas e no joelho. É uma maneira segura e eficaz para melhorar a mobilidade sem sobrecarregar as articulações.

  1. Fortalecer e tonificar o núcleo.

Executar agachamentos ponderados desafia o núcleo a estabilizar o corpo ao longo de toda a gama de movimento. As transversais e o músculo reto abdominal estão profundamente engajados durante todo o tempo, resultando em um estômago mais liso mais forte! Um núcleo forte, sólido irá também ajudar a prevenir o risco de lesões.

  1. Melhorar a postura.

Quando você realiza um agachamento de peso ponderado, estão envolvidos nesse exercício a parte superior das costas (mínimo / máximo trapézio e rombóides) que ajudam a estabilizar o corpo através do movimento. Isso fortalece os músculos responsáveis ​​pela postura correta.

E aí, se convenceu ? Então comece a se exercitar !

 

Fonte: Traduzido pela equipe The Secret (O Segredo) via Mind body green




Deixe seu comentário