Signos

As maiores preocupações das mulheres de cada signo

Com base no horóscopo, muito de nossa personalidade pode ser explicado. Confira a lista!



Uma das principais características da maioria das mulheres é planejar tudo para evitar  surpresas e preocupações. Mas sabemos que essas duas coisas são inerentes ao nosso ser.

Além de toda a pressão estética, comentários sobre casamentos, filhos, carreira, o dia a dia já é preocupante para as representantes femininas. É uma luta diária manter-se sã diante do mundo caótico que vivemos.

Muitas das nossas indagações sobre a vida também podem ser explicadas pela astrologia. Às vezes, aquele tipo de comportamento pode ser entendido da melhor maneira quando usamos o zodíaco para responder a algumas perguntas.


Diante disso e com base no horóscopo, aqui estão as maiores preocupações das mulheres de cada signo:

1. Áries

As arianas estão preocupadas sobre seus sucessos. Elas raramente descansam enquanto lutam para realizar seus desejos. É comum, por causa da energia que esse signo traz, vermos mulheres impositivas ocupando cargos de chefia, tudo para alcançar suas realizações. O fracasso é um monstro para elas.

2. Touro


Taurinas se preocupam com a estabilidade financeira. Costumam deixar essa área da vida muito bem equilibrada, pois não gostam de depender dos outros, principalmente se o assunto for monetário. Mesmo sabendo que dinheiro não é tudo, elas se preocupam muito com isso, principalmente se forem mães. Trabalham incansavelmente para deixar alguma reserva financeira para os filhos.

3. Gêmeos

Preocupam-se em como vão conseguir dar a volta por cima numa situação conflituosa. Geralmente, as geminianas fazem o possível para não se meter em enrascadas ou situações embaraçosas. Preocupam-se bastante com o seu emocional, por esse motivo não conseguem estar em ambientes de discussões ou brigas.

4. Câncer


Extremamente preocupadas com o amor. Sensíveis de carteirinha, as cancerianas amam além do que podem e se preocupam demais com esse sentimento e com o medo de ficar sozinhas. Querem agradar o tempo todo, e com isso se questionam sempre se estão sendo a melhor pessoa para aquela relação. Acabam vivendo as preocupações e não vivem o momento como deveriam.

5. Leão

Leoninas prezam muito por sua reputação. Importam-se muito com a opinião alheia, com a impressão passada para os outros, seja no âmbito profissional, seja no pessoal. Por isso, tendem a ser calculistas sobre qualquer atitude a tomar.

6. Virgem


Preocupadas com seus erros, elas não conseguem parar de pensar neles, e deixá-los para trás é uma luta constante. Mesmo depois de anos, quando deveriam tê-los deixado no passado, ainda pensam neles. Por esse motivo, são meticulosas e pensam bastante antes de tomar qualquer atitude.

7. Libra

Preocupadas com a aparência. Odeiam ter de sair de casa sem maquiagem, sem sua melhor roupa, por isso geralmente não aceitam convites de última hora, pois não querem se preocupar com a falta de tempo para se vestir da maneira que gostam.

8. Escorpião


Extremamente preocupadas com suas escolhas. Elas sempre se perguntam o que poderia ter acontecido se tivessem tomado uma decisão diferente. Pecam pelo excesso, por pensar demais, e acabam gastando energia se preocupando com coisas que não aconteceram.

9. Sagitário

Preocupam-se com a rotina. Sagitarianas ficam receosas em fazer tudo da mesma forma, sem uma emoção para balancear. Enérgicas e ativas, gostam de desafios, e quando algo cai na rotina, seja trabalho ou relacionamento, a frustração toma conta do coração e se preocupam com o rumo que a relação vai tomar.

10. Capricórnio


Preocupadas com o ego. Gostam de ser admiradas e respeitadas. Por querer que todos saibam quão talentosas são, elas se preocupam se isso pode ser motivo de inveja para outras pessoas, pois não medem esforços para que saibam suas qualidades.

11. Aquário

Preocupam-se com suas realizações. Querem alcançar os desejos e realizá-los com tanta veemência e determinação, que cumprem o cronograma mental que fazem, deixando tudo para trás.

12. Peixes


Preocupadas com a exposição de sua vida pessoal. Piscianas são um mistério no ar, e não fazem isso de propósito. Não gostam da exposição exagerada, preferem sentir o momento do que publicá-lo nas redes sociais. Por isso ficam receosas com demonstrações públicas de afeto. São mais fechadas por causa da preocupação de estar expostas demais.

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Filho cava na areia e abre caminho para que sua mãe, em cadeira de rodas, possa contemplar o mar

Artigo Anterior

Engenheira negra denuncia racismo após foto com tranças ser recusada para RG: ‘Inadmissível’

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.