As melhores e piores sogras do zodíaco. De qual tipo é a sua?

10min. de leitura

Algumas características principais da sogra de cada signo. Encontre o da sua e entenda melhor sua maneira de agir.



As sogras são temidas e malvistas por muitas pessoas. O desejo de agradá-las e estabelecer bom relacionamento com elas é algo que a maioria enxerga como essencial para bom relacionamento. Muitas vezes, isso não acontece por diversos fatos, principalmente pela fama das sogras, o que faz que muitas mulheres fiquem na defensiva e as impede de dar um passo em sua relação.

No entanto, nem todas as sogras devem ser temidas. Compreendendo um pouco melhor sua personalidade, torna-se mais fácil lidar com elas e estabelecer uma relação saudável. Para ajudar você com isso, listamos algumas características principais da sogra de cada signo. Encontre o da sua e entenda melhor sua maneira de agir.

Vamos lá?


Sogra de Áries

Elas podem ser muito autoritárias e tentar, de alguma maneira, controlar a sua relação. Podem se interessar mais pela relação do que você imagina e tenderão a achar que nada do que você faz é suficiente para seu(sua) filho(a).

Ela é impulsiva e quer ser não apenas uma participante, mas chefe, e em todos os assuntos. É importante que você se imponha desde o começo para conquistar o seu respeito ou as coisas podem ficar realmente complicadas.


Sogra de Touro

No começo, ela pode se sentir animada com você e sua relação com o seu filho, mas logo se tornará muito observadora e negativa, querendo corrigir todos os seus hábitos que não são semelhantes aos dela.


Sistemática, ela pode querer mudar a forma como vive com seu(sua) companheiro(a) e a sua família. Tenha cuidado com ela, respeite-a, mas mostre que é você quem está no controle de sua vida.


Sogra de Gêmeos

Se você conseguir causar uma boa impressão nela, as coisas serão muito mais fáceis. Essas sogras costumam ser difíceis, porque pensam uma coisa, dizem outra e fazem outra completamente diferente. No entanto, são muito responsáveis e poderão ajudar em tudo o que precisar.

Elas se preocupam com o futuro de suas crias, por isso, muitas vezes, sentem a necessidade de intervir em sua vida pessoal. São muito leais aos filhos, mas sabem reconhecer seus erros e fazem a sua parte para que melhorem. Seu senso de justiça pode ser algo bom para sua relação.


Sogra de Câncer

Essa sogra incorpora a personalidade de câncer. Faz tudo devagar, foge de qualquer ameaça de perigo e derrama lágrimas de crocodilo por qualquer coisinha. É pessoa sensível e muda de humor facilmente.

Se você for honesto(a) com ela desde o primeiro momento, ela valorizará e apoiará você, mas se descobrir que está fingindo, todo o encanto acabará na hora. Ah, e nem tente enganá-las, porque elas têm uma intuição incrível e sempre sabem o que está para acontecer.


Sogra de Leão

Essas sogras não costumam ser as mais receptivas e carismáticas. Muitas vezes, podem enxergar você como rival para a atenção de seu(sua) filho(a), por isso não se deve esperar muito delas. Imponha-se desde o começo e aja com seriedade, porque as leoninas são algumas das mulheres mais inteligentes de todos os signos do zodíaco, e há alta probabilidade de querer começar jogo mental com você.

Elas tentarão controlar sua vida e sua casa, porque acreditam que a única maneira certa de viver é a delas. No entanto, se você mantiver a cabeça erguida e não se deixar ser afetada por suas duras palavras, há grandes chances de conservarem bom relacionamento.


Sogra de Virgem

Essas sogras costumam ser tranquilas, mais simples e razoáveis do que podemos imaginar. Elas não costumam pegar no pé nem mandar na relação, mas gostam de saber que seus(suas) filhos(as) estão ao lado de uma pessoa higiênica e organizada, por isso ficam mandando indiretas sobre esse assunto.

Às vezes, seu comportamento pode ser cansativo, mas elas são boas pessoas, que o(a) tratam bem e estão sempre dispostas a ajudar no que você precisar. Essa sogra deve ser muito valorizada, pois sua gentileza é algo raro.


Sogra de Libra

É um grande exemplo de boa sogra. As mulheres librianas são ótimas nesse papel, tornam-se a mão direita dos companheiros de seus filhos e estão sempre por perto para lhes oferecer ajuda. Nos momentos de tensão entre o casal, elas se afastam e permitem que se resolvam da melhor maneira.

As sogras librianas costumam ser pessoas sensatas e respeitosas, por isso são consideradas grandes aliadas no desenvolvimento da relação, sempre fazendo o seu melhor para o casal.


Sogra de Escorpião

O relacionamento com essa sogra depende muito de cada pessoa. Elas podem ser grandes tiranas, que farão de tudo em seu poder para sabotar a relação ou podem se tornar suas grandes amigas e aliadas.

Nos dois casos, é importante demonstrar sua posição real e direta em relação a ela, para obter o seu respeito. Se você conseguir ser direto(a) desde o início, há possibilidade de ir conquistando sua sogra os poucos, mas não espere uma grande recepção à primeira vista, porque provavelmente não acontecerá.


Sogra de Sagitário

Essa sogra pode ser um pouco diferente. Ao contrário da grande maioria, ela não ficará em cima de você nem tentará controlar a vida do(a) seu filho(a). Muito pelo contrário, depois de vocês assumirem a relação, ela transferirá todas as suas responsabilidades para você, e na maioria das vezes, isso é algo bom porque permite que o casal viva do próprio jeito.

Ao lado dela, você normalmente se sentirá calmo(a) e seguro(a). Ela é aquela pessoa com a qual você pode se sentar, conversar sobre os mais diversos assuntos e sentir-se à vontade. Ela será uma observadora da relação, porque sabe que ambos são adultos o suficiente para resolver os próprios problemas.


Sogra de Capricórnio

As sogras capricornianas não são do tipo que atrapalha a relação, o único tópico com o qual elas realmente se preocupam é a estabilidade financeira do casal, por isso usarão toda a sua influência de mãe para fazer com que seus(suas) filhos(as) sigam um bom caminho, e isso pode interferir em sua vida pessoal.

No entanto, no geral, são boas sogras, com as quais se pode contar a qualquer momento. Elas têm sábios conselhos para oferecer e ajudaram você a construir um caminho estável e feliz para si mesmo(a).


Sogra de Aquário

Essa sogra é a definição de tranquilidade. Ela deseja que todo mundo viva bem e que o seu relacionamento prospere. Não tentará interferir em nada e dará toda a liberdade que o casal precisa para construir a própria história. Ela dedica o seu tempo em fazer coisas para si mesma, por isso é mais fácil se dar bem com ela.

Ela tratará você com respeito e consideração, acolhendo-o(a) como família. Mas se você, em algum momento, magoar o coração de seu(sua) filho(a) ou trair sua confiança, as coisas mudarão porque ela nunca deixará de apoiar sua cria.


Sogra de Peixes

Essas são as sogras pegajosas, elas gostam de estar perto e de compartilhar momentos com vocês. Algumas vezes, isso será um pouco cansativo, mas suas intenções não são ruins. Elas apenas querem se mostrar disponíveis e matar um pouco a saudade de sua cria.

Será preciso estabelecer alguns limites, mas se souberem aproveitar sua disposição de maneira saudável, a relação apenas tenderá a crescer, pois compartilharão grande sintonia um com o(a) outro(a).

E aí, qual é a sua sogra? Está feliz com ela? Comente abaixo sua opinião!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Cathy Yeulet/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.