Signos

Ciúme não tem vez nos relacionamentos destes 3 signos. Eles confiam em si e no seu amor!

Capa Ciumes nao tem vez nos relacionamentos destes x signos. Eles confiam em si e no seu amor

Este sentimento não se desenvolve entre estes signos, pois sabem que a raiz deste problema é a insegurança.

Embora seja algo esperado — e de certa forma naturalizado —, o ciúme é um dos sentimentos mais abrasivos que existem, corroendo por dentro quem o sente e afetando quem é atingido por ele.

Sentir ciúme, em certa medida, é normal nas nossas relações afetivas. Existem pessoas que sentem um leve ciúme da família, dos amigos e do parceiro amoroso, o tipo mais comum. Vemos em filmes e na literatura que, de certa forma, esse sentimento é até incentivado, pois sua presença seria indicativa de amor e zelo.

De fato, uma das sensações que motivam o ciúme é o medo de perder a pessoa amada, mas se essa sensação é constante, precisamos ter um pouco mais de cuidado, pois isso revela uma profunda insegurança de quem sente, o que pode afetar a relação.

O ciúme não tem cura e sempre estará presente em nossas vidas, mas é preciso saber a hora de procurar ajuda para controlá-lo. A melhor forma de fazer isso certamente não é fácil, pois passa por um processo de autoconhecimento e aceitação: muitas vezes, o ciumento precisa entender que é digno de amor para deixar de lado as suas suspeitas infundadas.

Existem pessoas, no entanto, que têm uma confiança bem trabalhada e não se deixam abalar por esse sentimento. Mesmo que sintam ciúmes, sabem que aquilo fala muito mais sobre elas do que sobre seus parceiros.

E, curiosamente, muitas dessas pessoas seguras nasceram sob esses signos ou os têm em casas importantes sobre o afeto em seus mapas astrais.

Confira nesta lista os três signos que não deixam o ciúme criar raízes em suas relações! Eles confiam muito em si e na pessoa amada.

Aquário

Lido por alguns como frio e desapegado, Aquário ama intensamente, mas não demonstra ciúme, pois essa sensação não é a forma escolhida para demonstrar o seu amor.

Aquário tem uma autoconfiança impressionante, que vem de sua capacidade intelectual e carisma invejável. Mesmo que se sinta inseguro, sabe que o melhor caminho é encarar os fatos e não dar ouvidos às vozes de sua insegurança.

Este signo demora um pouco mais para firmar um compromisso, mas quando o faz, pode ter certeza de que confia na pessoa amada de olhos fechados. Confiar é uma das formas de amor mais puras deste signo.

Peixes

Piscianos raramente sentem ciúme, pois é uma sensação completamente descolada de seus hábitos. Peixes muitas vezes é lido como avoado, como se vivesse no “mundo da lua”, o que pode explicar por que certas coisas que causariam ciúme nos outros não os afeta da mesma forma.

Mesmo quando se sentem encurralados por suas inseguranças, os piscianos preferem ficar reclusos e lidar com essa sensação a explodir para cima do parceiro. Peixes sabe que suas emoções não são de responsabilidade dos outros, então cabe a eles se acalmarem.

Mesmo que não esteja imune ao ciúme, embora seja raro, este signo sabe que a confiança em quem ama é o que melhor será capaz de confortá-lo.

Leão

A presença deste signo nesta lista não será surpresa para muitos. Leão é conhecido pela sua confiança em todos os segmentos de sua vida, e na afetividade não seria diferente. Ao contrário do que muitos pensam, essa confiança não vem de um lugar de Leão “se achar”, mas sim de uma confiança plena de que, independentemente do que aconteça, ele tem a si.

Leão escolhe bem as pessoas com quem vai se relacionar, precisa ser cativado e cativar para colocar alguém em sua vida, por isso deposita sua confiança em quem está ao seu lado e não deixa decepções do passado influenciarem a sua jornada.

Leão não tem problema em ser considerado bobo por “confiar demais”, pois sabe que o maior presente que pode dar a alguém é o prestígio da sua confiança.

0 %