Como os signos do zodíaco agem depois de uma separação? Descubra!

8min. de leitura

Como cada signo reage a uma separação?



O término de um relacionamento romântico é algo que provavelmente todos nós enfrentaremos algum dia. Ciclos chegam ao fim e pode ser que a pessoa que temos ao nosso lado hoje não esteja destinada a permanecer conosco para sempre. Portanto, devemos estar preparados para a despedida, caso ela aconteça.

Cada um de nós lida de uma maneira muito particular com as separações. Enquanto alguns sofrem ou ficam ressentidos, outros conseguem seguir em frente com uma mentalidade otimista.

Se você deseja descobrir mais sobre o comportamento de algum signo em particular durante o fim de um relacionamento, confira a lista abaixo!


Áries

Se o ariano toma a decisão de se separar, é porque a relação está realmente sendo um peso em sua vida, e ele não pensa em desistir de sua situação. Se o ariano foi deixado por outra pessoa, ele fica realmente furioso porque não aceita perder, e, na maioria dos casos, planeja algum tipo de vingança e faz de tudo para mostrar para a outra pessoa que ele está bem sem ela.


Touro

Os taurinos costumam sofrer bastante quando são deixados por alguém mas, depois de um tempo, levantam a cabeça e seguem em frente, porque sabem que são os únicos responsáveis por sua vida. No entanto, quando são eles que terminam a relação, não sentem a necessidade de se afastar da outra pessoa, em muitos casos, até mantêm a amizade ou encontros casuais com ela.


Gêmeos

Geminianos costumam ser amados por todos, portanto, não estão acostumados a ser deixados por alguém. Eles podem exigir explicações e ficar no pé até que estejam satisfeitos com a resposta. Quando são eles que terminam a relação, são realmente pacíficos e maduros, porque não querem ficar mal com a outra pessoa.



Câncer

Não importa quem decida terminar a relação, os cancerianos sempre sentirão uma nostalgia muito grande e tentarão resolver tudo de ruim para que possam estar com a outra pessoa novamente, porque não sabem lidar com o sentimento de perda. Se perceberem que não há como voltar, podem nutrir um ressentimento muito grande pela outra pessoa e planejar vinganças muito dolorosas.


Leão

Quando uma pessoa decide deixar um leonino, ele fica em choque porque não acredita que alguém realmente o abandonaria, enquanto muitas pessoas imploram por apenas uma chance. Não se conforma e diz para a outra pessoa que nunca encontrará alguém como ele. Quando é  ele que termina o relacionamento, rompe todos os vínculos com o ex-parceiro, a menos que tenham filhos, nesse caso, tentará manter a relação pacífica para o bem da criança.


Virgem

Independentemente de quem tenha tomado a decisão de terminar, os virginianos farão o seu melhor para que seja algo saudável e respeitoso. No entanto, quando são deixados tendem a agir com indiferença para não demonstrar a sua dor ao outro. E quando são eles que terminam, deixam tudo esclarecido com a outra pessoa para não magoá-la mais do que o necessário. Algumas vezes, pensam em se reconciliar, mas abandonam a ideia pelo próprio bem.


Libra

Quando os librianos terminam um relacionamento com alguém é porque já deram todas as oportunidades de mudança para a outra pessoa, então lidam com isso de forma madura. Não pretendem manter inimizades, mas não fazem questão de que a outra pessoa permaneça por perto. No entanto, quando é a outra pessoa que termina a relação, eles ficam com o ego realmente ferido, mas nunca demonstram, preferem guardar para si mesmos.


Escorpião

Os escorpianos não lidam facilmente com um término, porque são apegados aos parceiros e não estão acostumados a ser rejeitados. Eles podem planejar vinganças de diferentes tipos e adoram mostrar que não estão sofrendo, exibindo-se com outras pessoas. Já quando a decisão de terminar parte deles, mantêm-se firmes à sua decisão e seguem a vida com respeito ao outro.


Sagitário

Sagitarianos costumam ter um vínculo de amizade muito profundo, portanto, as separações nunca são fáceis. Não importa quem decidiu terminar, eles sabem que se isso aconteceu foi porque a relação não estava fazendo mais ninguém feliz, e por isso agem com muito respeito e consideração, procurando manter contato e amizade, especialmente se tiverem construído uma família juntos. Eles sempre prezam a boa relação.


Capricórnio

Capricornianos gostam de estar em um relacionamento sério, eles se sentem felizes e realizados e por isso não reagem muito bem a uma término. Quando seus parceiros decidem terminar, eles podem sentir muita raiva e acreditar que é porque a outra pessoa encontrou alguém melhor, e compartilham suas opiniões com qualquer um ao seu redor. Entretanto, quando decidem terminar, fazem isso com muita calma e dignidade, tomando cuidado para que a outra pessoa não se sinta abandonada. Eles nunca enganam alguém.


Aquário

Sempre é um desafio para um aquariano lidar com a separação. Quando eles tomam a iniciativa de terminar, fazem isso acreditando que serão muito melhores sem a outra pessoa e tentam torná-la a única culpada por tudo, porque não sabem muito bem lidar com as suas responsabilidades. No entanto, quando é a outra pessoa que termina, eles se sentem profundamente traídos e de coração partido, e tentam calar a tristeza em festas e pessoas aleatórias. Ficam mal de verdade mas, conforme o tempo passa, reencontram a felicidade.


Peixes

Sendo muito emocionais, os piscianos sentem profundamente uma separação romântica. Quando são deixados pela outra pessoa, podem sofrer muito, pedir para voltar e até mesmo se humilhar para a outra pessoa, até compreenderem que realmente seu tempo junto acabou. No entanto, quando eles decidem terminar, é muito mais fácil, porque não se sentem abandonados, mas livres para seguir o próprio caminho.

Então, é assim que os signos reagem diante de uma separação amorosa. O que achou? Compartilhe suas experiências abaixo e marque seus amigos!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Aleksandr Davydov/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.