Signos

Estes 5 signos se dedicam tanto aos outros, que esquecem de si mesmos. Precisam de amor-próprio!

Foto: Unsplash
capa signos

Quantas pessoas não conhecemos que preferem a completa submissão a desagradar a alguém? Isso é indício de que é preciso olhar para si mesmo!

Que o comportamento humano precisa ser estudado, disso já sabemos, mas não significa que vamos aceitar toda e qualquer ação com naturalidade. Existem algumas formas de agir e ser que, muitas vezes, é mais prejudicial a quem faz do que imaginamos, ainda que esteja sob o manto do altruísmo.

Colocar o outro em um pedestal, dedicando-se ao seu bem-estar, mas se esquecendo de si, seus anseios, vontades, sonhos é uma forma prejudicial de tentar criar vínculos. Ainda que a carência e a necessidade de estar perto de outro existam, nunca podemos agir com desinteresse por nós mesmos.

Abaixo colocamos os cinco signos que, frequentemente, colocam os outros em primeiro lugar, esquecendo de si mesmos. Confira:

1. Câncer

Os cancerianos são pessoas originalmente sensíveis, gostam de cuidar do próximo e têm uma relação incrível com familiares e amigos, mas muitas vezes se deparam com personalidades que querem apenas tirar proveito de sua bondade. Poderíamos culpar os indivíduos folgados e aproveitadores, mas talvez seja o momento de chamar os cancerianos à atenção.

Analisar com quem nos relacionamos pode ser o início de boas relações no futuro, além de parar de depositar no outro a solução de todos os seus problemas. Aprenda a olhar mais para si mesmo, Câncer, a se valorizar como indivíduo íntegro, ao invés de perder tempo endeusando quem nem sequer merece sua atenção.

2. Libra

Os librianos têm uma postura complexa, não é mesmo? Frequentemente passam a imagem de belos, bem cuidados e extremamente inseridos na moda e em tudo que é atual, mas isso não significa nem um pouco que tenham amor-próprio. Inclusive, em silêncio, costumam alimentar milhares de incertezas, dúvidas e defeitos, e  com isso a baixa autoestima.

O problema está em encontrar uma pessoa que represente seu ponto fraco no amor, porque pode ver suas preferências sendo diminuídas por alguém que só quer usar sua inteligência e status. Não se permita ser colocado de escanteio, muito menos que alguém diminua o protagonismo da sua narrativa.

3. Capricórnio

Extremamente ambiciosos na vida profissional, eles se revelam completamente indecisos quando o assunto é amor, principalmente porque nutrem o sonho de formar uma família. Essa idealização no âmbito profissional leva-os a aceitar o que aparecer e, sem muito crivo, acabam oferecendo o que têm e o que não têm apenas para fazer tudo dar certo.

Talvez os capricornianos devessem aplicar o mesmo filtro que usam na vida profissional no segmento amoroso, assim se dariam conta de que, por vezes, perdem até parte de sua personalidade tentando agradar a alguém que pouco se importa com eles. Tirem essa pessoa do pedestal e aprendam a valorizar mais os amigos e as demais relações duradouras, elas sim valem a pena.

4. Peixes

Os piscianos são vistos como donos de um coração que abraça todo mundo, e realmente são assim, amam sem julgamentos, mas não sabem se impor em quase nenhuma relação. Sem saber dizer “não”, oferecem partes de si para alimentar indivíduos sedentos por coisas que ninguém pode ser capaz de satisfazer.

Quando percebem, acabam se isolando ainda mais ou desenvolvendo um comportamento manipulador. Vale a pena aprender a reconhecer seus limites próprios, esse pode ser o início de uma boa relação consigo mesmo, coisa que muitos passam a vida tentando aprender, não é mesmo? Portanto, Peixes, esqueça um pouco essa coisa de ser “bonzinho”, de ser aceito e querido por todos, essas características são apenas máscaras que coloca.

5. Touro

Por último, mas não menos importante, os taurinos figuram nesta lista. Muitos acreditam que as pessoas desse signo solar são mais individualistas, mais “pé no chão” e jamais esquecem de si mesmas ou do amor-próprio para priorizar outros. E, realmente, por mais racionais que sejam, dificilmente entrariam nesta lista, mas a verdade é que eles se entregam sem medida para quem amam.

Buscam reduzir seus preconceitos e até mesmo tentam mudar tudo aquilo que lhes desagrada nos outros, o que implica em se apagar para que o outro siga em paz. Essa dedicação desmedida pode significar que uma grande parcela de si mesmo está sendo negligenciada, por isso olhar para dentro se faz necessário.

0 %