Estes são os 4 signos que mais têm dificuldade de amar a si mesmos. Você está entre eles?

5min. de leitura

Estes quatro signos do zodíaco não compreendem que se amar é o primeiro passo para se conquistarem relacionamentos sinceros e felizes. 



“Como você pode amar uma pessoa, se não aprender a amar a si mesmo?” Você, provavelmente, já ouviu essa frase pelo menos uma vez e, por mais clichê que ela pareça, essa é a mais pura verdade.

Nenhuma pessoa é mais merecedora do nosso amor do que nós mesmos, por isso devemos aprender a identificar cada nuance da nossa personalidade, a fim de valorizar as virtudes e corrigir os defeitos.

Mas não são todas as pessoas que conseguem colocar em prática essa habilidade. A vida, às vezes, é tão dura, tão repleta de desafios que nos deixamos levar pelo pessimismo e não conseguimos enxergar o quanto de bom há em nós mesmos.


Nossas experiências e traumas influenciam nisso, mas o zodíaco também tem um papel ingrato.

A seguir, confira quais signos são mais difíceis de se amar e identifique o que você pode fazer para mudar essa realidade.

Virgem

Os virginianos são muito críticos em relação às outras pessoas, mas também quanto a si mesmos. Eles mantêm padrões muito altos, por isso nunca se acham bons o suficiente para ninguém. Gostam de ter controle de todas as coisas, e quando elas não saem como planejado, eles se culpam muito.


Se você tem um relacionamento próximo com um virginiano, incentive-o quando atingir um objetivo, pois eles raramente reconhecerão o próprio bom desempenho. Se algo em sua vida não sair como esperado, deixe claro que a culpa não é necessariamente dele, pois ele fez tudo o que estava ao seu alcance.


Peixes

Os piscianos não medem esforços para agradar a todo mundo, menos a si mesmo. Tendem a acreditar que seus problemas e sentimentos não são tão importantes quanto os dos outros, por isso se mostram excelentes conselheiros, mas quando se trata das próprias atitudes, eles acabam se deixando de lado.

Se existe um pisciano em sua vida, preste atenção aos sinais que ele emite. Se parecer que ele está num dia ruim, incentive-o a falar sobre isso com você. Se ele tentar evitar as coisas, lembre-o gentilmente de que você está ali para ouvi-lo, quando quiser, e se importa com o que ele tem a dizer.


Escorpião

Os representantes desse signo também tendem a ter problemas difíceis de confiança. Embora geralmente afirmem que só dependem de si mesmos, sua falta de confiança nos outros reflete uma falta de confiança em si mesmo. Eles demonstram ser confiantes só para não precisar se abrir.

Eles tratam as outras pessoas com o máximo de entusiasmo, mas raramente se dão o mesmo tratamento. É preciso paciência para lidar com os escorpianos. Incentive-os sempre a entender que são vulneráveis, como qualquer outra pessoa, e que isso não é uma desvantagem, mas algo que os torna ainda mais ricos. Se você tem um amigo desse signo, lembre-o de quão bons eles são.


Capricórnio

Assim como os virginianos, os capricornianos gostam de ter controle de tudo, eles são muito diligentes e trabalhadores, mas ultrapassam seus limites com frequência. Geralmente, alinham a autoestima com o sucesso em todas as áreas da vida, e se algo não dá certo, eles se abalam profundamente.

Os capricornianos se apoiam no lado mais pessimista da vida para evitar decepções, embora isso, muitas vezes, leve a uma visão negativa de si mesmos e das coisas boas que lhes acontecem.

Um capricorniano não gosta de pedir ajuda e detesta pensar que um dia precisarão dela, mas se você precisa lidar com uma pessoa dessas, mesmo que ela não queira, deixe claro que você está ao seu lado, se ela precisar de algo, e disposto a ajudá-la, quando foi necessário.

Você está entre estes signos?

Deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.