Signos

O conflito nunca é a solução! Conheça os 2 signos mais diplomáticos

Capa O conflito nunca e a solucao Conheca os 2 signos mais diplomaticos

Para eles, o melhor caminho é o do diálogo; discussões jamais! Conheça os maiores conciliadores do zodíaco!

É importante termos em mente que nossa vida não é como nos filmes ou seriados de televisão e não precisamos encaixar nossas experiências nos moldes da ficção, até porque viver seus altos e baixos seria extremamente cansativo para qualquer um.

Em um bom filme ou episódio, qualquer diferença de ponto de vista facilmente se transforma em motivo para discussão, e da forma mais acalorada e dramática possível. Mas o que não nos contam é que na vida real passar por cima de tudo com tanta intensidade pode ser desgastante para nossas relações.

Mesmo que não seja tão mostrado nas telonas, o diálogo é uma ferramenta incrível para resolver nossos conflitos do dia a dia, dos mais sérios aos incômodos corriqueiros.

Essa habilidade de conciliar as demandas e ir em busca do que é melhor para a maioria é uma das características que mais chamam a atenção nas pessoas diplomáticas. Elas acreditam que tudo pode ser resolvido conversando, da melhor forma, sem precisar de conflito. Esses diplomatas da vida real prezam pelo equilíbrio sempre.

E você pode ter certeza de que as pessoas que mais expressam essas características pertencem aos signos desta lista, ou pelo menos eles desempenham um papel muito importante no seu mapa astral como um todo.

Para eles, um embate de opiniões nunca é a solução, e qualquer situação pode ser resolvida com diálogo e escuta empática.

Os astros revelaram que está na hora de todos conhecerem os maiores diplomatas do zodíaco!

Libra

É claro que esse signo não poderia ficar de fora desta lista!

Uma das características mais fortes da personalidade de um libriano é sua habilidade conciliatória, eles preferem estender um diálogo para entender as demandas de todos os lados, ao invés de defender apenas o seu posicionamento e manter o conflito.

O símbolo de Libra é a balança, que representa a jornada diária das pessoas que nasceram sob esse signo: buscar equilíbrio em tudo, onde quer que estejam. Embora algumas pessoas julguem Libra como muito “em cima do muro”, a verdade é que não sabem apreciar essa habilidade vital desse signo: é preciso muita coragem e humildade para se despir do orgulho e estar disponível para ouvir todos os lados de uma história, mesmo que isso possa prejudicar.

Libra jamais irá pelo caminho do embate, seja ele emocional ou físico, pois é parte da sua essência buscar o que seja justo para a maioria, acima de tudo.

Capricórnio

Muitos o conhecem como o signo trabalhador, que não foge dos sacrifícios que a vida exige e faz de tudo para alcançar seus objetivos. O que não deixa de ser verdade! Mas outro ponto muito presente no jeito de Capricórnio agir é quão centrado pode ser. Capricornianos não são grandes fãs de exageros, logo sempre ponderam bem suas decisões, por isso o conflito para eles, sem o intermédio de uma boa conversa, é sempre a última das opções.

Pragmático, objetivo e focado, Capricórnio é do tipo que não está disposto a deixar que qualquer coisa tire sua paz, por isso sempre prefere conhecer as intenções em qualquer situação. Mas, caso perceba que alguma discussão não o levará a lugar nenhum, Capricórnio não vê problema algum em seguir sua vida.

É um signo muito difícil de sair do sério, por isso sempre podemos contar com Capricórnio para tentar resolver os conflitos da forma mais civilizada possível!

0 %