Os 4 signos do zodíaco que têm mais dificuldade de abrir o coração para o amor

4min. de leitura

O amor é um sentimento lindo e transformador, mas nem sempre é fácil de ser administrado.



Para que possamos experimentar o amor da maneira mais pura e verdadeira possível, precisamos estar verdadeiramente dispostos a recebê-lo, e isso inclui darmo-nos permissão para sermos vulneráveis e abrirmos coração sem medo ou insegurança.

Para algumas pessoas, isso é muito fácil, mas para outras, pode ser um grande desafio. Algumas características de suas personalidades, como o orgulho, o medo ou os traumas podem afetar a maneira como experimentam o amor.

É importante estarmos cientes das pessoas que carregam essa dificuldade natural para sabermos a melhor maneira de trabalhar com elas, se o interesse pelo amor surgir.


Abaixo apresentamos uma lista dos quatro signos do zodíaco que têm mais dificuldade de se abrir para o amor. Leia com atenção e tenha paciência com essas pessoas, porque elas estão fazendo o melhor que podem.

1. Virgem

Não é que você tenha medo de se abrir com outras pessoas, é que sempre deseja mostrar a sua melhor versão para aqueles ao seu redor, e prefere se fechar todas as vezes que suas falhas parecem estar tomando o controle. Você tem dificuldade de mostrar todas as partes de si mesmo, porque acredita que isso assustará a outra pessoa, por isso prefere apenas mostrar o que está na superfície. Seu medo de ser julgado acaba fazendo-o abrir mão de partes únicas de si mesmo e dificultando para qualquer pessoa ter um contato mais verdadeiro com você.


2. Escorpião

Os escorpianos gostariam de ser mais abertos para o amor, mas são muito orgulhosos e céticos em relação ao amor. Eles não acreditam que outra pessoa seja capaz de gostar deles a ponto de comprometer-se verdadeiramente e nunca traí-los. Eles já tiveram experiências negativas com a confiança e sabem do que as outras pessoas são capazes. Por isso evitam ao máximo mostrar suas vulnerabilidades, acreditam que isso os protegerá da dor. É preciso ser muito insistente e interessado para conseguir mudar sua opinião.



3. Aquário

Você não gosta de se abrir intimamente para outras pessoas, porque geralmente não vê sentido nisso. Prefere estar em maior conexão consigo mesmo, porque sabe que dessa maneira suas chances de se magoar são menores. Tende a esconder a verdadeira personalidade e não gosta que lhe perguntem muito sobre sua vida pessoal. A abertura da própria intimidade, para você, é um dos primeiros passos para decepção, por isso demora muito para se abrir para o amor.


4. Capricórnio

Você prefere mostrar desapego em vez de amor, porque acredita que esse sentimento o faz ser visto como fraco. No entanto, apesar de usar essa máscara para o mundo, você não está livre das fraquezas e vulnerabilidades que chegam com o amor. Você gosta da sensação de amar e ser amado de volta, apenas tem medo de como será visto pelas pessoas ao seu redor, se demonstrar esse sentimento publicamente.

Se estiver se relacionando com uma pessoa de algum desses signos, vá devagar e procure entender o seu lado. Com paciência e empatia, as coisas podem ir longe.

Você concorda com essa lista? Comente abaixo sua opinião e marque os amigos!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Ernest Brillo/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 05/12/2019 às 5:51






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.