Signos

Sem meias verdades: as mulheres destes 3 signos são as mais sinceras!

6 capa site Sem meias verdades as mulheres destes 3 signos sao as mais sinceras

Para elas, mais vale a honestidade do que se dar bem com todo mundo. Estão mais interessadas na verdade do que nos sentimentos dos outros.



Socializar-se não é uma tarefa tão simples quanto se imagina. Mesmo que tenhamos a habilidade de nos comunicar – e é justamente isso que nos difere dos outros animais na Terra –, não são todas as pessoas que se saem bem quando o assunto é trocar informações e se conectar com o outro.

Como cada indivíduo tem a sua personalidade, o que o difere dos demais numa multidão, nem todos “conversam” entre si, o que pode provocar certas desavenças e desentendimentos.

Existem aquelas pessoas extremamente sociáveis, que sabem como entrar e sair de qualquer ambiente, sendo muito bem recebidas e sempre elogiadas. Para elas, o que vale mais é a conexão humana e o sentimento de pertencimento, inclusive em muitas ocasiões, até engolem alguns sapos para se inserir nos mais variados grupos.


E existem outras que colocam a ética e a moral tão acima do sujeito e de suas subjetividades, que podem se passar até por mal-educadas ou insensíveis. A sinceridade vem sempre em primeiro lugar para essas pessoas, que têm um compromisso sério com a honestidade, independentemente de qual relação estejam tensionando naquele momento.

Pautadas sempre pela verdade, estas mulheres são capazes de colocar seus relacionamentos pessoais e profissionais em xeque, tamanho constrangimento que causam em alguns momentos.

Isso acontece porque a maior parte da sociedade ocidental e ocidentalizada não está acostumada a ser encarada, muito menos se sentir pressionada ou chateada com a sincera opinião dessas mulheres. Será que o seu signo está na lista daquelas que não conseguem abrilhantar discursos com meias-verdades? Vamos conferir!

1. Aquário


As aquarianas têm uma bonita forma de exacerbar a sinceridade que guardam dentro de si. Como são muito sociáveis, sabem como dosar a palavra antes que ela chegue ao ouvido do destinatário. Isso significa que são as sinceronas mais queridas desta lista, chegando ao ponto de que suas verdades soam mais como uma ajuda do que como uma ofensa.

Gostam de se engajar em pautas sociais, de fazer autocrítica e de falar de forma aberta, e sem tabus, sobre qualquer assunto, por isso são chamadas com frequência para liderar movimentos e grupos. Quem olha para elas sente muito orgulho e inveja, já que deseja ter a mesma capacidade de eloquência.

2. Capricórnio

As capricornianas são conhecidas por sua frieza e forte conexão material, e não sentem vergonha nem a necessidade de esconder essa informação. Elas não ligam, em sua maioria, para os comentários alheios, acreditam em suas escolhas e vão até o fim para provar que estão corretas.


São fiéis a tudo aquilo em que acreditam, mas não sabem como ser generosas e empáticas quando falam suas verdades, soando como grosseiras e rudes, impondo questões e situações que podem não ser tão palatáveis a todos.

3. Áries

As arianas não tinham como ficar de fora desta lista, já que sabem muito bem como ser diretas e francas em qualquer assunto que se proponham a discutir. Como são de fogo, falam com furor e paixão daquilo em que acreditam, usando bons argumentos em suas fundamentações, deixando todos crentes de que estão cobertas de razão.

O maior problema é que esse fogo todo as torna impulsivas, rudes e até mimadas, falando por cima dos outros apenas para chamar mais a atenção. Essa falta de discernimento e de tato acaba jogando contra essas nativas que, infelizmente, preferem usar a honestidade para machucar os outros e sair por cima da situação a ajudar todos a evoluir juntos.


“As mulheres precisam cuidar de seus homens.” Mãe defende que a feminilidade salva casamentos

Artigo Anterior

Mulher cola todas as mensagens de traição do namorado na parede de seu quarto e recebe apoio da web

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.