As pessoas mais belas são as que sobrevivem aos momentos mais difíceis, mas nunca deixam de sorrir

4min. de leitura

As pessoas mais belas possuem algo precioso: a resiliência. Elas confiam verdadeiramente em seu potencial e sabem que podem conquistar tudo aquilo que sonham.



As pessoas mais belas não são as que possuem os cabelos mais perfeitos ou os corpos mais definidos, mas, sim, aquelas que nunca permitem que nenhuma dificuldade da vida tire o brilho de seu sorriso e a esperança de seus corações.

Essas pessoas já passaram por mais dificuldades do que podem contar. Perderam pessoas que amavam, tiveram sua confiança traída e seus corações partidos. Já precisaram recomeçar suas vidas diversas vezes e foram obrigadas a lutar por si mesmas. No entanto, elas nunca reclamaram, nem deixaram que a dureza da vida as tornasse amargas.

As pessoas mais belas possuem algo precioso: a resiliência. Elas confiam verdadeiramente em seu potencial e sabem que podem conquistar tudo aquilo que sonham, por isso, não se abatem quando a vida segue um caminho diferente do esperado. Elas levantam de cada tombo ainda mais fortes e motivadas a seguir.


Você provavelmente já encontrou uma dessas pessoas em sua caminhada. Elas chamam a atenção por serem diferentes de todas as outras.

Elas sabem o que dizer quando alguém está em uma fase difícil e, ao invés de focar nos problemas, sempre tentam abrir a mente e nos mostrar que há muito mais do que apenas isso acontecendo em nossa vida. Elas nos falam sobre beleza, força e potencial.

É muito bom ter pessoas assim por perto. Elas nos trazem boas energias e nos ensinam através dos exemplos a como ser mais fortes e superar as dificuldades, sem ferir os nossos corações.

São essas pessoas que nos mostram o que realmente é a beleza. Elas nem sempre possuem os rostos mais bonitos, mas sua alma e seu coração são tão especiais que acabam por torná-las algumas das pessoas mais lindas que já conhecemos.


A verdadeira beleza de uma pessoa está em sua capacidade de manter o sorriso no rosto mesmo depois sobreviver aos momentos mais dolorosos da vida.

Se você conhece uma pessoa que está em um momento de dificuldades ou se você mesmo está passando por dias difíceis, lembre-se sempre disso. Cuide sempre do seu coração. Nunca deixe que nenhum problema o faça duvidar do seu valor e, por mais que seja difícil, não perca a essência da sua alegria.

Chore o quanto precisar, mas não deixe de sempre sorrir no final, porque é o seu sorriso que lhe dará forças e lhe permitirá alcançar os seus maiores sonhos.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Matt Hardy/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.