4min. de leitura

Deus coloca dificuldades em seu caminho para ajudá-lo a tornar-se quem você precisa ser

Se tem uma coisa sobre a qual podemos ter certeza é de que sempre teremos obstáculos na vida, e eles terão dificuldade equivalente à sabedoria que possuímos no momento.


Os problemas e desafios são algo que fazem parte da nossa trajetória, porque possuem um propósito especial no plano de Deus para cada um de nós, mas é a nossa reação a eles que define como eles nos servirão.

Podemos nos revoltar em alguns momentos quando Deus coloca determinadas situações em nosso caminho por acharmos que não merecemos passar por essas coisas e que ele deixou de ouvir os nossos clamores.

A grande questão é como interpretamos esses acontecimentos inesperados e, à primeira vista, negativos.

Manter o pensamento positivo e a crença de que é só uma fase pode ser muito difícil quando sua vida parece escapar do seu controle e os momentos de alegria e motivação são raros. A dor e a solidão podem ser grandes demais para tornar o sorriso uma presença constante, mas cabe a cada um de nós a fé para encontrar a motivação necessária para seguir em frente e superar os momentos de escuridão.


As coisas que parecem impossíveis para nós hoje, amanhã serão apenas lembranças e apenas mais uma vitória na lista de todas as dificuldades que fomos capazes de vencer. Daqui algum tempo, você olhará para tudo o que superou e, ao invés de sentir medo, ficará aliviado por as coisas acontecerem exatamente dessa maneira.

Todas as dificuldades da vida lhe ensinaram lições preciosas. Ensinaram-se a olhar-se com mais amor e aceitação, a aprender como você deve amar e merece ser amado, a saber em quem deve confiar.

Elas lhe mostraram que dizer “sim” a tudo é dizer “não” a si mesmo, ensinaram-lhe a ter paciência, porque todas as coisas na vida possuem um propósito.

Suas dificuldades o moldaram e lhe trouxeram até onde você está hoje. Você hoje é um resultado de tudo o que essas experiências lhe ensinaram e continuará aprendendo a cada coisa inesperada que acontecer, porque Deus vai capacitá-lo até que você atinja o seu propósito.


Ele o desafiará até que você entenda o porquê de nem tudo vir fácil na vida, até você aprender a confiar em seus planos, sem reclamar, e até aprender a ver o ponto positivo em cada dificuldade.

Ele o desafiará até você encontrar a força inesgotável que existe em seu interior e encarar as reviravoltas com sabedoria e confiança, porque sabe que sempre conseguirá se superar.

Ele o desafiará até que a sua fé seja maior do que qualquer medo em seu coração e até que você se torne quem nasceu para ser: um vencedor em todas as áreas da vida.

Deus não coloca dificuldades em seu caminho à toa, mas porque sabe que na maioria das vezes tudo o que você precisa para encontrar o seu caminho é de um empurrãozinho dele.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: rawpixel/123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.