Estou aprendendo a dizer adeus a tudo o que não é bom para mim

4min. de leitura

Eu nunca fui uma pessoa boa em despedidas.



Deixar pessoas e coisas que já significaram muito pareceu-me errado por muito tempo, mas estou aos poucos aprendendo a enxergar as coisas de uma maneira diferente.

Tinha muito espaço em meu coração e mente reservado a coisas que já passaram, mas a vida me mostra que nem tudo que chega em nossas vidas deve ficar e que em muitos casos dizer adeus é a melhor coisa que posso fazer por minha felicidade.

Estou aprendendo a dizer adeus a todas as companhias que não agregam nada de positivo em minha vida, às pessoas egocêntricas, mentirosas e falsas.

Estou me afastando de todos aqueles que não se importam comigo e de todos os sentimentos que apenas me colocam para baixo. Estou deixando de lado todas as inseguranças e medos e descobrindo um caminho que me leve a uma vida mais feliz, ao lado de quem realmente me ama.


Estou me desapegando de todos os pensamentos negativos que me controlaram por muito tempo e me mantiveram preso a uma vida que não me fazia feliz. Estou cansado de ser uma vítima da vida e apenas lamentar tudo aquilo que chega em meu caminho. Agora eu decidi agir e estou pronta para me libertar de todos os pesos desnecessários.

Eu quero ser surpreendido pela vida, quero me libertar da zona de conforto e deixar tudo o que não me ajuda a avançar para trás.

Sinto-me pronta para deixar todas as metades e encontrar aquilo que me faça sentir verdadeiramente completo.


Estou aprendendo a dizer adeus a tudo o que fica no caminho entre quem eu sou hoje e quem eu quero e sempre quis ser. Eu quero viver uma vida incrível, e sei que, para que isso seja possível, preciso começar mudando tudo o que não faz mais parte da minha vida.

Estou disposta a me amar mais, a parar de acreditar que mereço a piedade das pessoas e aceitar que sou digna de respeito.

Estou aprendendo a olhar os desafios como oportunidades de crescer e a me manter mais aberto a todas as lições que a vida quiser me ensinar.

Eu quero uma vida melhor e estou, aos poucos, caminhando para ela. Olho para quem eu era ontem não com vergonha, mas com sabedoria. Entendo que precisava passar por aquilo para me tornar quem sou eu hoje e me orgulho do que já conquistei.

Sei que ainda não estou exatamente onde gostaria, mas já dou os primeiros passos.

Estou deixando o caminho livre para que as boas coisas cheguem até mim, e tenho certeza de que o meu momento vai chegar, porque tenho fé que a vida recompensa aqueles que fazem o seu melhor todos os dias para honrá-la.

Estou aprendendo a dizer adeus a tudo que não é bom para mim e isso me torna uma pessoa melhor.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 23/10/2020 às 0:37






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.