5min. de leitura

Lança-me aos lobos e liderarei a alcateia: uma reflexão que mudará a sua perspectiva de vida

Cada um de nós veio ao mundo com sua própria missão. E para cumprirmos nossas missões, seguimos jornadas individuais, que nos proporcionam todas as ferramentas necessárias para evoluirmos e cumprirmos nossos propósitos na Terra.


Enfrentamos muitas batalhas diariamente em nossos caminhos. Algumas delas são mais simples e outras exigem esforço e dedicação, e é por isso que devemos estar concentrados em nós mesmos, por maior que seja nossa tendência a observar as pessoas ao nosso redor.

Quando nos concentramos demais em outras pessoas, é fácil ficarmos presos na ilusão de que vivem vidas perfeitas e fáceis, enquanto que para nós tudo é mais complicado. Esse é um padrão de pensamento tóxico, e que nos faz regredir na vida. Todos nós enfrentamos problemas, todos nós temos dificuldades. A vida não escolhe a dedo que beneficiar.

Talvez a diferença entre os que prosperam e os que ficam estagnados esteja no modo de enxergar a enfrentar as dificuldades.


Para obter uma perspectiva maior sobre esse assunto, faça um exercício. Imagine que todos os problemas e dificuldades de sua vida são lobos selvagens, vindo em sua direção. Nesse cenário, existem dois caminhos a seguir:

  • O primeiro caminho é se render ao poder dos lobos, permitir que eles tomem conta de quem você é, render-se ao destino que reservarem para sua vida.
  • No entanto, há também um outro caminho. Reconhecer o seu poder e usá-lo para assumir a liderança. Enfrentar os lobos e assumir o controle da situação, guiando-os para onde devem ir.

Qual dessas opções parece mais positiva? Você seria capaz de liderar o bando de lobos?

Se você não acredita que pode dominar os lobos em sua vida, reserve um tempo para refletir sobre quantas vezes já passou por isso. Certamente, não é a primeira vez que enfrenta um momento complicado.

DNa primeira vez em que se deparou com um obstáculo no caminho, você estava completamente despreparado, mas ao passar do tempo, foi desenvolvendo muitas armas para enfrentar essa realidade.


Lembre-se de suas experiências passadas e de como lidou com elas. Concentre-se em seus pontos fortes, e em todas as lições que lhe trouxeram. Recorde-se de sua própria história de superação, nelas você encontrará o que precisa agora.


As mudanças começam em seu pensamento

Ouvimos tanto isso que muitas vezes nos cansamos, mas os nossos pensamentos realmente são fundamentais para a nossa mudança de vida. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, não é nada fácil simplesmente “adotar pensamentos mais positivos” ou “começar a acreditar mais em si mesmo.”

Pensamentos são muito poderosos, e quando desenvolvemos um padrão definido de pensamento, não é fácil deixar para trás. Ainda assim, é um passo essencial para a mudança de vida, porque apenas quando buscamos uma maneira de transcender todas as crenças limitantes, ganhamos poder sobre nossos lobos.

É necessário trabalhar para limitar os pensamentos negativos e também as pessoas tóxicas e reconhecer o nosso poder pessoal. Nós estamos no controle de nossas próprias vidas e somos nós que decidimos para onde elas devem ir.


Controlar os lobos é controlar a própria vida

Na vida, estamos sempre cercados de “inimigos” que colocam em risco a nossa felicidade. Esses inimigos podem ser internos, como pensamentos e sentimentos, ou externos como pessoas e situações.

Para assumirmos o controle total de nossas vidas, a primeira coisa que devemos fazer é saber quais são esses inimigos. Quais sentimentos e pensamentos nos colocam para baixo? Quais pessoas interferem em nosso crescimento e quais situações tiram o nosso melhor?

Defina exatamente o que você está combatendo. Depois disso, o próximo passo: começar a assumir o controle de sua vida. Trabalhe em sua autenticidade e dê prioridade ao que o faz feliz.

Quando você começar a viver em sintonia com quem realmente é e manter-se fiel aos seus sonhos e desejos, os lobos parecerão bem menos perigosos.

O que achou dessa importante lição? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: peterwey / 123RF Imagens




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.