Testes

A primeira coisa que você enxerga na imagem revela se é uma pessoa confiável!

A primeira coisa que voce capa

A confiança é uma das características mais valorizadas pelo ser humano, mas poucos indivíduos podem afirmar que realmente são confiáveis. Você é um deles?

As possibilidades de testes que existem na internet são quase infinitas. Todas as vezes que sentimos vontade de descobrir algo sobre nossa personalidade ou queremos testar nossas habilidades, bastam apenas poucos cliques que as páginas oferecem uma diversidade de imagens.

Os desafios que fazemos nas páginas da internet se revelam ótima forma de relaxar a cabeça, livrando-nos de parte do estresse que carregamos ao longo do dia em rotinas apertadas, de muita correria. De fato também podemos nos divertir por boas horas enquanto desvendamos mistérios, encontramos erros e analisamos o contexto de variadas figuras.

Uma vertente que se popularizou nos últimos anos foi a de descobrir traços da personalidade a partir da análise de algumas imagens. Mesmo sendo uma pseudociência, muitos leitores reforçam que existem características que realmente batem ou descrições que se encaixam perfeitamente em seus principais traços.

Outro fator que se revela como relevante para os leitores é se surpreender positivamente com algumas características ou com a possibilidade de olhar para seu interior, analisando seu comportamento abertamente. Essa maneira de olhar para as próprias qualidades (virtudes e defeitos) é um ponto de importante evolução, pois nem sempre é simples saber no que se é bom sem deixar que esses traços sejam motivo da ausência de humildade.

Por outro lado, são muitos os indivíduos que dizem não conseguir encontrar nenhuma característica positiva em si mesmos, alimentando a ideia de que muito pouco ou nada têm a contribuir com a sociedade. A verdade é que somos todos compostos de qualidades e defeitos, e precisamos apenas encontrar o equilíbrio para colaborar com nossa comunidade.

Neste teste, vamos analisar se você é uma pessoa confiável a partir do elemento que se destaca na imagem. No topo do site, a pintura feita pelo artista russo Oleg Shuplyak nos mostra uma construção de elementos que separados nos proporcionam uma constatação, e juntos formam outra figura completamente diferente.

Para esse tipo de teste, o ideal é separar poucos segundos para olhar a figura que colocamos no topo da página. Descobrir traços de personalidade tem mais a ver com nossa reação quando colocados em determinadas situações do que como interpretamos e analisamos certos contextos. Por isso orientamos a não analisar a obra profundamente, mas deixar que sua mente solta, em conjunto com seus olhos, encontre o elemento que mais o atrai.

Preparado para a resposta? Confira abaixo e veja se bate com suas características:

Homem sentado lendo

A obra de Oleg se chama “Newton no Jardim das Ideias”, e a partir dela podemos constatar que alguns elementos poderão ser detectados — falaremos deles adiante. Mas para aqueles que enxergaram o homem com cabelos brancos, sentado no chão e lendo, a principal característica pode não ser a confiança. Por mais que você seja uma pessoa muito confiável, essa não é a imagem que passa para as outras pessoas. Talvez seja sua introspecção, talvez a timidez, mas existem alguns traços de sua personalidade que se sobrepõem a outros, como se entrassem em conflito. Não se sinta triste por isso, aqueles que dispõem de tempo para conhecer você sabem muito bem do que é feito seu coração.

Paisagem com árvores e maçãs

Se a primeira coisa que enxergou foram as árvores e as maçãs, saiba que, sim, você é uma pessoa confiável e imprime essa sensação em todos ao seu redor. A maneira como se expressa e se impõe quando está ao lado daqueles nos quais confia faz com que todos sintam a segurança necessária. Essa lealdade é capaz de transparecer para quem olha para você com atenção, e somada à assertividade em seus compromissos, também são pontos positivos.

Grande rosto

Se você viu o grande rosto formado pelas maçãs e as árvores — em conjunto com os traços —, saiba que a confiança não faz parte de sua personalidade. É claro que você possui muitas qualidades — e muitos amigos e familiares que podem confirmar isso — mas infelizmente essa característica não é um traço presente. Apegue-se mais às outras qualidades e se lembre que, se quiser fazer da confiança algo mais presente, é preciso estar disposto a abrir mão de certos confortos para se tornar confiável.

Os elementos vistos nesta imagem retratam justamente o momento em que muitos afirmam que Isaac Newton descobriu a gravidade. Sempre estudamos que ele estava sentado embaixo de uma macieira, e enquanto pensava e lia, uma fruta caiu na sua cabeça, o que o levou a descobrir a força.

0 %