Testes

Apenas 60% das pessoas conseguem encontrar o erro na imagem. Descubra se você faz parte do grupo!

Capa Facebook Apenas 60 das pessoas conseguem encontrar o erro na imagem

Se você encontrar o erro na imagem, sinta-se orgulhoso! Nem todos conseguem tamanha façanha.

Até mesmo uma pessoa obcecada por trabalho gosta de ter os seus momentos de descanso, certo? Mesmo que não admita isso.

Nossa sociedade cobra de nós um ritmo frenético de produção desde a infância. Sempre que as crianças estão fora do período escolar, existe um mercado destinado a criar atividades para preencher seu tempo, e quando crescemos, essa lógica parece nos acompanhar: se não estamos trabalhando ou estudando, somos estimulados a estar em atividade, saindo com amigos, praticando algum hobby ou mesmo exercendo outra atividade remunerada, afinal, um dinheiro a mais é sempre bom, pois nunca se sabe quando uma emergência pode ocorrer.

Descansar é algo visto de maneira estranha por nossa sociedade, como se fosse errado para alguém repousar depois de um longo período de esforço. A pausa é associada a pessoas relapsas ou que já nasceram com o privilégio de poder descansar, pois não precisam correr intensamente atrás dos seus objetivos.

O ócio é necessário! Nossa mente e corpo não foram feitos para aguentar tanto tempo de atividade sem pausa. E uma folga bem aplicada, na qual os estresses do trabalho ficam para trás e a pessoa pode focar em apenas relaxar, pode ser benéfica para a produção de uma empresa; um funcionário descansado produz melhor porque é saudável, enquanto aquele que nunca pode parar provavelmente será obrigado a se afastar por conta do seu estado de saúde.

É pensando na importância desse afastamento entre o local de esforço e o de descanso que as pessoas viajavam. Estar em localidades diferentes pode ajudar a desligar a mente e até considerar se precisa voltar para o lugar de origem, afinal, nada adiantam férias incríveis se na volta para a realidade forem encontrados os mesmos problemas.

Mas, caso você seja alguém que se recusa a descansar, esse teste é para você. Se a imagem do garotinho brincando na praia não for suficiente para você querer dar uma pausa, saiba que mentes cansadas não conseguirão encontrar o erro na pintura rapidamente, e ninguém gosta de perder.

E então, acha que tem o que é preciso para encontrar o erro misterioso na pintura? Olhe com atenção, ele não é tão perceptível quanto parece.

E quando estiver pronto, confira abaixo a resolução!

2 Apenas 60 das pessoas conseguem encontrar o erro na imagem

Direitos autorais: Reprodução.

Se você já viu um balde — não precisa ser daqueles de brinquedo —, você provavelmente achou bem estranha a situação desse baldinho de praia da pintura. O brinquedo do garotinho está com a boca virada para baixo, no entanto, a alça continua na parte de cima, como se ela estivesse atrelada ao fundo do balde.

Isso claramente é um equívoco, visto que a alça no final do balde seria completamente contraproducente: se alguém segurar a alça, o balde vira de cabeça para baixo e o que quer que esteja dentro dele cairá rapidamente. Embora brinquedos infantis que emulam utensílios do dia a dia não precisem funcionar como suas contrapartes “adultas”, como um forninho de brinquedo, que não tem gás ou eletricidade, ter um balde que vira não é interessante para a criança, ainda mais na praia, onde ela estaria carregando areia para construir um castelinho.

Encontrou o erro ou precisou ler a resolução para desvendar o mistério? Caso sua resposta seja a segunda, não fique triste, basta apurar um pouco mais sua atenção nas próximas vezes!

E caso queira treinar com tipos diferentes de teste, confira nossa seção de Testes. Clique aqui e confira!

0 %