Testes

Apenas uma em cada 10 pessoas encontra o erro lógico desta imagem

CAPAApenas um em cada 10 pessoas encontra o erro logico desta imagem

Teste a sua atenção com esse superdesafio de lógica!



O nosso dia a dia nos leva para certas armadilhas, ficamos presos num campo de visão que impede a observação de pequenos detalhes que acontecem até mesmo bem ao nosso lado.

Fixados no trabalho, na faculdade ou nos afazeres domésticos, deixamos passar de tudo um pouco, de coisas mais simples, como uma pessoa que nos cumprimenta ao sair para o horário de almoço, até pontos mais cruciais, como algo falado pelo professor durante a aula.

A mente, exausta da jornada e já habituada a cenário imutável da sua rotina, fecha-se para qualquer outra coisa.


E sofremos essas consequências, pagamos por isso, cometemos erros, falhas e descuidos que, dependendo da área de atuação, podem até mesmo prejudicar outra pessoa que, por sua vez, é alguém que depende diretamente do resultado positivo do nosso serviço.

Certamente você já ouviu falar em “atenção plena”, que vem sendo muito difundida nestes últimos anos, mas caso não saiba, é importante parar o que está fazendo neste momento e dar uma rápida busca na internet.

A prática também é conhecida pelo nome de mindfulness e está ligada ao budismo, e tem por objetivo nos ajudar a descobrir mais sobre nós mesmos e gerenciar sentimentos como a ansiedade, que atrapalha a concentração e provoca o desvio do foco.

Você se considera uma pessoa atenta? Acredita que consegue perceber todos os detalhes de uma simpática e modesta imagem ilustrativa? Pois bem, nós lhe propomos então um desafio muito bacana e simples.


Na imagem acima, embora pareça estar totalmente correta, há um detalhe mínimo de lógica que faz a cena estar errada. Especialistas em raciocínio lógico indicam que apenas uma a cada dez pessoas tem a habilidade ideal para identificar esse erro no prazo máximo de 15 segundos.

Este é o tipo de exercício mental necessário para trabalhar a nossa atenção plena e que vai ajudar também no processo de tranquilidade, relaxamento e autocontrole.

Antes de começar, porém, é necessário que você se desfaça de todos os objetos que possam tirar a sua atenção do quadrinho, especialmente o celular. Feito isso, concentre-se no desenho, em cada detalhe que lhe pareça óbvio e procure o objeto que está em falta, lembrando que você tem apenas 15 segundos para isso.

Conseguiu executar a atividade no prazo estabelecido? Se sim, parabéns! A sua percepção e o teu nível de atenção plena estão excelentes, bem ativos e em ótima forma.


Porém, caso tenha falhado em sua missão — seja por ter extrapolado o limite do tempo ou até mesmo que não tenha encontrado o erro —, é recomendado que busque exercitar mais o controle mental para melhorar o seu nível de atenção plena urgentemente.

Confira na foto abaixo o local onde está o erro e veja o objeto que falta no cenário ilustrado!

2 Apenas um em cada 10 pessoas encontra o erro logico desta imagem

Direitos autorais: Reprodução.

Você pode até ter passado o olho por esse detalhe, mas por conta dos problemas que carrega, da turbulência mental que se sobrepõe e do estresse provocado pela rotina não atentou para um detalhe que é, verdadeiramente, essencial para o funcionamento do poço de água: a roda.


Caso faça parte do grupo de pessoas que não encontrou esse detalhe, você precisa de mais foco, de mais atenção nos seus afazeres e, principalmente, de mais concentração.

Trabalhando esses pontos, sua vida irá mudar para melhor, evoluindo e lhe proporcionando muito mais qualidade na percepção e energia para sua saúde mental.

Motorista sacrifica o próprio carro para parar uma mulher que dirigia inconsciente

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.