Testes

Como você se comporta diante da vida e o que isso diz sobre você? desvende seu perfil psicológico por meio deste teste!

Você conhece a fundo sua personalidade? Sabe como reage em cada situação e como o seu modo de ser interfere na qualidade da vida que você leva?



Conhecer-se a fundo é essencial para viver conscientemente, seguir o caminho certo e poder encontrar a felicidade e o sucesso em todas as áreas da vida. No entanto, nem sempre é um processo simples. Precisamos passar por diversas experiências diferentes e aprender um pouco com cada uma delas. Esse processo leva a vida inteira, porque sempre estamos descobrindo um pouco mais sobre nós mesmos.

O teste que trouxemos hoje pode ajudar você a dar um passo além em seu autoconhecimento.


Cada uma das formas geométricas mostradas na imagem acima representa um perfil psicológico, escolha uma delas e continue lendo o texto para descobrir o que ela revelará sobre a sua personalidade.

Vamos lá?

(Descrição da imagem: na imagem, são apresentadas cinco formas geométricas para serem escolhidas, na seguinte ordem: quadrado, círculo, triângulo, retângulo e losango. Escolha uma delas e descubra mais sobre sua personalidade.)


Se sua escolha foi:

O quadrado

Você é uma pessoa equilibrada e com limites bem definidos, sabe até onde deve ir e faz com que as pessoas próximas entendam muito bem como devem se relacionar com você.

Vive de acordo com as regras e não pensa em quebrá-las. Sua educação muito bem desenvolvida fez de você uma pessoa segura de si e que sabe como viver. É uma pessoa naturalmente popular, que atrai companhias por conta de sua energia positiva. Seu relacionamento com as pessoas próximas costuma ser saudável e pacífico, e os conflitos, raros.


Seus valores e princípios governam sua vida e sua maneira de agir, e você se orgulha de quem é. Algumas vezes, pode agir com um pouco de egoísmo, mas nunca é intencional, é apenas uma característica que precisa ser aprimorada.


O círculo

Você é uma pessoa muito espontânea, desde pequeno, tem pensamentos originais e maneiras únicas de se expressar. Você sente que veio ao mundo para ser diferente, por isso não segue nenhum tipo de padrão; a originalidade é sua marca registrada.


Você gosta de improvisar e procurar uma solução espontânea para cada situação; sua curiosidade e dedicação fazem de você uma pessoa aventureira e que gosta de deixar sua marca no mundo.

Seus relacionamentos costumam ser bem honestos, embora muitas pessoas sintam inveja de seu modo de ser e tentem sabotá-lo. Você não se deixa afetar pelas palavras negativas, é claro que, em alguns momentos, pode ficar preso a dramas, mas não por muito tempo, porque você logo se reergue e segue em frente.


O triângulo


Você é uma pessoa tímida de maneira geral, desde muito cedo, não teve coragem de falar sobre os seus sentimentos, até já ouviu que deveria escondê-los, e isso o fez ficar presa em seu mundo.

Você mantém um relacionamento superficial com quase todas as pessoas à sua volta, porque não se sente confortável falando sobre si mesmo.

Existem muitas coisas não resolvidas em seu interior que a impedem de levar uma vida boa e transparente consigo mesma e com quem vive ao seu redor.

Você é uma pessoa inteligente e capaz de ter uma vida muito especial, longe de todos os traumas da infância, apenas precisa reconhecer sua situação e buscar auxílio para se libertar deles.



O retângulo

Você é uma pessoa naturalmente reservada, prefere ouvir as pessoas contando sobre suas experiências do que compartilhar suas vivências pessoais. No entanto, apesar de muita gente pensar que sim, isso não o faz um introvertido solitário nem infeliz, você é apenas quieto e acredita que aprende mais observando.

Suas habilidades de percepção fazem de você um grande conselheiro e amigo, mas se quiser criar vínculos realmente verdadeiros, precisa se abrir mais, sem medo de ser vulnerável.


Você tem uma energia única, e quando for capaz de mostrá-la ao mundo, descobrirá um lado muito mais feliz e positivo da vida.


O losango

Você é uma pessoa com grande sabedoria, que muitas vezes parece ir além de sua vida. Muitos ao seu redor o subestimam e o julgam prepotente, mas a verdade é que você é apenas muito inteligente e vivido.


Você enxerga a vida como um presente e procura aproveitá-la ao máximo, buscando a própria felicidade e sempre reservando um tempo para ajudar as outras pessoas. Não gosta de se envolver em brigas ou fofocas e se afasta de todos que não acrescentam nada em sua vida.

Você desperta a inveja das pessoas, e sabe disso, por isso se mantém muito protegido emocionalmente para não ser prejudicado pela negatividade alheia. Sua trajetória é muito bonita e muitas conquistas o aguardam.

E aí, o que você achou de seu perfil psicológico? Comente sua opinião abaixo e marque os seus amigos!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Igor Zakowski/123RF Imagens.

A vida perfeita não existe. Todo mundo enfrenta alguma batalha

Artigo Anterior

“na boca de quem fala mal de todo mundo, até amigo vira assunto”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.