Testes

É preciso habilidade visual para encontrar os elementos camuflados na imagem em 15 segundos!

capa fb E preciso habilidade visual para encontrar os elementos camuflados na imagem em 15 segundos

Além da raposa, quantos animais ou rostos humanos você é capaz de encontrar em apenas 15 segundos?

Desafiar-se com testes na internet tem-se mostrado um dos divertimentos mais democráticos da rede mundial. Não apenas porque é gratuito, mas porque é um passatempo capaz de unir gerações. Basta abrir uma página virtual e chamar a família inteira para participar, vendo quem é o mais ágil e quem está precisando treinar um pouco mais.

A competição, cultivada de maneira saudável, faz com que alimentemos nossa vontade de perseguir objetivos, principalmente se incentivada desde a mais tenra idade. Basta olhar para a história dos atletas de ponta, que costumamos ver em Olimpíadas ou campeonatos mundiais, numa pequena pesquisa descobrimos que a maioria começou a treinar antes mesmo dos 5 anos de idade.

Isso mostra que, em muitos casos, inserir a criança o mais cedo possível no mundo dos esportes e da competição estimula nela o hábito de se dedicar a algo do início ao fim. Muito raramente serão indivíduos que começam a arquitetar planos e os abandonam no meio, isso porque perseguem seus objetivos com garra, sempre interessados na conclusão do projeto do que na ideia em si.

Para todos aqueles que não tiveram a sorte ou a oportunidade de começar a praticar ainda cedo algum esporte ou hobby, a chance de reduzir o foco ao longo do processo aumenta. São pessoas que se importam mais com os mecanismos e o funcionamento de tudo do que com o resultado em si e, claro, nem sempre precisamos enxergar isso como um defeito.

Mas se, com o passar do tempo, percebemos que nada do que nos propomos a realizar sai do papel, ou quando sai não é concluído, talvez seja o momento ideal para nos perguntar quando vamos começar a concluir as etapas. Afinal, qual o sentido de planejar coisas que nunca vamos terminar?

Pode parecer uma tagarelice sem fim, mas a verdade é que podemos começar fazendo mudanças no nosso dia a dia para que pequenos feitos e realizações se tornem hábitos. No começo, tudo pode parecer distante e inatingível, mas vale a pena tentar essa evolução na forma de encarar a vida. Para isso, basta inserir pequenas atividades e tarefas ao longo da semana, coisas que gostaria de mudar, mas que nunca foram feitas.

Por exemplo, se a sua vontade é começar uma atividade física, mas seu tempo ou rotina não lhe permitem se matricular numa academia, pode inserir na sua rotina alguns pequenos e rápidos exercícios pela manhã. Fazer 100 polichinelos, um bom alongamento guiado ou até mesmo usar aplicativos gratuitos que oferecem circuitos de exercícios rápidos e práticos que podem ser concluídos em 15 ou 20 minutos.

Vale reforçar que o ideal é que toda atividade física seja acompanhada por um profissional, e que, de preferência, seu médico de confiança também esteja por dentro de suas práticas, atividades e desejos para o ano. Muitas pessoas começam suas mudanças dessa forma, com pequenas inserções ao longo do dia, como beber dois copos de água assim que acordar ou tomar um bom café da manhã.

Vale reforçar que testes de encontrar erros, de percepção ou de raciocínio podem muito bem ser inseridos na rotina, fazendo com que, além de darmos aquela arejada na cabeça, treinemos um pouco nossas habilidades. Está preparado para o teste de hoje? Com todas essas informações, provavelmente a vontade de finalizá-lo deve ter aumentado, não é mesmo?

Então, olhe bem para a imagem no topo da página, ligue o cronômetro e tente encontrar os sete animais e faces ocultos na imagem. Será que você consegue? Uma dica de ouro: eles estão camuflados na figura. Ah, a raposa que está em primeiro plano não conta, hem!

Vamos à resposta?

2 E preciso habilidade visual para encontrar os elementos camuflados na imagem em 15 segundos 768x392 1

Direitos autorais: Reprodução.

Se você conseguiu dentro do tempo estipulado, parabéns! Aqueles que acharam o tempo curto, saibam que basta treinar cada dia um pouco para essas habilidades aflorarem no seu cérebro!

0 %