Escolha a flor do seu aniversário e revele quem você realmente é!

Nossas personalidades são um conjunto de muitos fatores, e quando descobrimos mais sobre tudo aquilo que forma que nós somos, ganhamos mais conhecimento sobre como potencializar nossos pontos fortes e administrar os pontos fracos.

Uma das maneiras de aumentar nosso autoconhecimento é através de testes de personalidade, eles sempre nos fornecem algo novo que não sabíamos sobre nós mesmos e nos ajudam a viver com mais autenticidade.

O teste de hoje remete ao seu mês de aniversário. Cada mês corresponde a uma flor, escolha o seu mês e role para baixo para descobrir o que a sua flor lhe revela. Vamos lá?!

(Descrição da imagem: em um fundo branco, os meses do ano são representados com flores. Escolha o seu mês de nascimento, descubra a sua flor e qual a mensagem ela tem a revelar sobre quem você realmente é).


Janeiro

Se você nasceu em janeiro, a sua flor é o cravo, e ela lhe diz que você tem o dom de fazer as pessoas ao seu redor felizes, mesmo que esteja passando por uma fase complicada em sua própria vida. O sorriso é a sua meta, e você acredita que a vida sempre pode ficar melhor. Quando se conecta com pessoas de energia semelhante, suas habilidades se tornam ainda mais intensas e sua felicidade é completa. Busque relacionamentos que despertem o seu melhor lado.


Fevereiro

Se o mês do seu nascimento é fevereiro, sua flor é a íris. Ela quer lhe dizer que você é uma pessoa incrível, mesmo que muitas pessoas o façam duvidar de seu próprio potencial. Sua inteligência e sensibilidade são grandes qualidades que o permitem sempre encontrar as melhores respostas para suas questões internas e oferecer muita luz para aqueles ao seu redor. Ao liberar a vergonha e se mostrar com autenticidade para o mundo, você cria boas amizades, que acrescentam em sua vida e o fazem ser mais feliz e realizado.


Março

A flor daqueles que nasceram em março é o narciso. Ela diz que não há nada de errado com a sua personalidade introvertida, e que gostar de estar na própria companhia é um verdadeiro dom, já que muitas pessoas parecem ter perdido a conexão com o seu interior. Viva a sua verdade, mesmo que algumas pessoas o critiquem por ser fiel a si mesmo, porque você tem uma característica de uma vida de sucesso: o amor-próprio. Nunca se esqueça de que é melhor estar consigo mesmo do que com aqueles que não lhe acrescentam em nada.


Abril

Se você nasceu em abril, a sua flor é a margarida. Você é uma pessoa que chama a atenção por onde passa, principalmente por sua personalidade, sempre muito autêntica e encantadora. Sua dedicação em tudo aquilo que se dispõe a fazer é incrível e as pessoas ao seu redor se sentem mais seguras quando você está por perto. No entanto, sua luz tende a incomodar a muitos. Esteja sempre consciente daqueles que permite em sua vida, para que sua energia não seja afetada por seus sentimentos negativos.


Maio

Se você nasceu em maio, a sua flor é o lírio-do-vale, e ela quer lhe dizer que o seu jeito de ser é inspirador! Você tem uma energia positiva única, e sempre escolhe ver a vida com otimismo e leveza, mesmo em fases ruins. Não se ofende por quase nada, porque sabe que o problema das pessoas que falam coisas ruins sobre você está nelas mesmas, e que isso não o afetará se não permitir. Sempre deixa o mundo um pouco melhor do que o encontrou, dando apoio e muito amor às pessoas ao seu redor e está sempre preparado para viver novas experiências.


Junho

A flor de quem nasceu em junho é a rosa. Ela o parabeniza por ser uma pessoa com muita paixão, tanto acerca de seus objetivos quanto às pessoas ao seu redor. Você define muitos objetivos de vida para si mesmo e está sempre tentando fugir dos padrões da sociedade. Quer viver uma vida mais autêntica e feliz com os seus amados, e não mede esforços para trabalhar para isso. Algumas vezes, no entanto, tende a se sobrecarregar demais. Quando você permite que a vida siga seu fluxo, percebe que as coisas acontecem com muito mais naturalidade.


Julho

Se julho é o mês do seu nascimento, o delfino é a sua flor, e ela quer lhe dizer para ter sempre muito orgulho de quem você é. Combinar a beleza interior com a exterior muitas vezes é algo complicado, mas você tira de letra. Mesmo de longe, é possível observar que você tem uma aura muito especial, e que em todos os lugares que passa, deixa uma marca positiva. Quando aprende a reconhecer essas características em si mesmo, esse efeito é multiplicado. Você é uma pessoa que faz a diferença no mundo e precisa reconhecer isso.


Agosto

Se agosto é o mês em que você nasceu, então sua flor é o gladíolo. Essa flor representa as pessoas que são ao mesmo tempo fortes e sábias. Você tem uma grande força para lidar com tudo o que a vida coloca em seu caminho e usa suas experiências passadas como guias para seguir em direção ao caminho certo. Apesar de nem sempre fazer todas as escolhas certas, possui a sabedoria de reconhecer os próprios erros e trabalhar para colher frutos melhores para si mesmo e aqueles que ama. Você é um exemplo de equilíbrio e humildade.


Setembro

A flor dos nascidos em setembro é o áster. Uma de suas características mais valiosas é a sua empatia, que é muito desenvolvida. Você possui a capacidade de enxergar as pessoas ao seu redor sempre com muito amor e cuidado, e sabe que uma atitude negativa não é o suficiente para julgar alguém, já que todos erramos a todo momento. É importante que aprenda a usar o seu dom para guiar seus amigos para o caminho certo. Não tenha vergonha de suas capacidades, elas são um grande tesouro que deve ser explorado.


Outubro

Se nasceu em outubro, sua flor é a calêndula. Você é alguém que trabalha duro, e está constantemente se dedicando para se tornar uma melhor pessoa, nos âmbitos pessoal e profissional. Sempre está disposto a oferecer uma mão amiga e contribuir para o desenvolvimento daqueles ao seu redor, mas muitas vezes não sabe lidar com a ingratidão. Nem todas as pessoas retribuirão os seus esforços, portanto, concentre-se em apenas fazer a sua parte, e deixe que cada um lide com as consequências de suas atitudes.


Novembro

Se você nasceu em novembro, a sua flor é o crisântemo. Ela lhe diz que você é uma pessoa muito ligada ao pensamento e ao desenvolvimento da própria mente. Está constantemente buscando atividades que o permitam analisar a si mesmo e o mundo com mais consciência e sabedoria. Como consequência, está constantemente mudando, substituindo hábitos e relacionamentos antigos por novos, que o aproximam de como você quer viver. Alguns o julgam por isso, mas entenda que não há nada de errado em buscar sua própria evolução e felicidade. Enquanto estiver fiel a si mesmo, estará no caminho certo.


Dezembro

Por fim, se você nasceu em dezembro, a sua flor é a poinsétia. Você não é uma pessoa que costuma se dar bem entre multidões, pela timidez e medo de ser ignorada, mas seu verdadeiro eu aflora quando está perto de seus amigos e pessoas em quem confia. Quando se sente realmente à vontade em um grupo de pessoas, mostra toda a sua criatividade e senso de humor. Muitas pessoas o julgam como chato demais na hora de criar os relacionamentos, mas a verdade é que você só é exigente com quem permite estar ao seu lado, e está certo.

O que achou da mensagem de sua flor? Ela foi certeira? Comente suas impressões abaixo e compartilhe o teste com seus amigos nas redes sociais!


*A descrição da imagem é colocada no início do texto para que pessoas com deficiência visual também possa realizar o teste escolhendo a representação com a qual mais se identificam.




Deixe seu comentário