5min. de leitura

Escolha uma flor e descubra algo sobre os seus sentimentos

Nossos sentimentos e emoções nem sempre são simples de decifrar. Eles podem surgir de um lugar em nosso interior que ainda não descobrimos e exigir uma maturidade emocional que ainda não possuímos. Assim, muitas vezes ficamos em dúvida sobre como lidar com uma situação específica em nossas vidas.



Por isso, quanto mais nos dedicarmos ao autoconhecimento, mais sabedoria e experiência teremos para reconhecer os nossos próprios sentimentos e administrá-los de uma maneira saudável.

Existem várias maneiras de aprender mais sobre si mesmo, mas uma das mais interessantes são os testes, pois mesmo quando não possuem comprovação científica, trazem alguma mensagem com a qual você pode se identificar e aprender algo.

O teste de hoje revelará algumas informações preciosas sobre os seus sentimentos. O que você precisa fazer é escolher uma das 3 flores mostradas acima. Depois, é só conferir o resultado. Vamos lá?


(Descrição da imagem: na imagem são apresentadas 3 flores: uma laranja, outra lilás e outra amarela, nessa ordem. Escolha o seu preferido e descubra o seu resultado.)

Se você escolheu…

A flor 1

Há algum tempo você pode estar sentindo algo diferente em seu interior e não consegue decifrar o que é. Esse sentimento impacta significativamente sua vida, fazendo-o acreditar que falta algo em seu interior.


Esse sentimento é o de fome espiritual. A sua alma está cansada de viver as mesmas experiências, com as mesmas pessoas, todos os dias. Ela pede por renovação, de ambiente, de amizades e de propósitos. Este pode ser o momento de fazer mudanças significativas em seu modo de viver. Arrisque-se mais, viaje, saia de sua zona de conforto!

Quando começar a viver essa nova fase, verá que o sentimento desaparecerá e os seus dias serão mais felizes e significativos.

A flor 2

Você sempre foi uma pessoa muito apegada a hábitos que podem ser vistos como ultrapassados pela grande maioria das pessoas em seu círculo social, por isso por muito tempo você foi deixado de lado por todos, o que o fez acreditar que há algo de errado com você.

Tire esse pensamento da sua mente e esse sentimento do seu coração, porque não há absolutamente nada de errado com o seu jeito. Você é uma alma antiga, por isso se emociona com coisas diferentes. Você tem objetivos únicos, que raramente coincidem com os das outras pessoas.

Quanto mais você aprender sobre si mesmo, mas sentirá orgulho de quem realmente é e viverá a sua verdade junto a pessoas semelhantes. Ame-se e aceite-se! Você é incrível!

A flor 3

Você sempre foi uma pessoa muito tímida e crítica consigo mesma, por isso tem a tendência natural de se afastar e viver mais isolado do mundo a sua volta. Por não se sentir muito representado pelas pessoas que estão ao seu redor, você sente que não se encaixa e que as pessoas estão melhores sem a sua presença.

No entanto, você não poderia estar mais errado. Esse sentimento de ansiedade que parece estar constantemente dominando o seu coração não se origina de sua incompatibilidade com o mundo, mas com o seu propósito de vida. Você possui uma luz única que é capaz de transformar as vidas das pessoas e fazer do mundo um lugar muito melhor.

Não se reprima, nem se isole. A sua personalidade é linda e a sua energia é o que muitos precisam. Permita que sua aura brilhe e perceba a magia acontecer!

Qual flor você escolheu? Gostou do seu resultado? Comente abaixo e compartilhe o teste com seus amigos nas redes sociais!


*A descrição da imagem é colocada no início do texto para que pessoas com deficiência visual também possam realizar o teste, escolhendo a representação com a qual mais se identificam.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.