Testes

Este teste lhe permite mergulhar em seu interior e descobrir em qual fase da vida você está vivendo agora

oamoreste teste te permite

A vida é feita de fases, nas quais constantemente navegamos, aprendendo a viver melhor e a encontrar os melhores caminhos, aqueles que nos trarão mais felicidade, boas companhias e sucesso. 



Essas fases da vida não têm duração determinada, dependem muito de nossa maturidade e humildade, e só conseguimos seguir para a próxima etapa depois de absorver tudo o que a atual tem para nos ensinar.

Cada uma possui características únicas e se apresenta para nós no momento ideal, independentemente de idade. Carl Jung, o mundialmente famoso psiquiatra e psicanalista suíço, acreditava que essas fases dependem das características de cada um, bem como dos caminhos que nos são destinados.

Você tem interesse em conhecer e entender melhor a fase da vida em que se encontra agora?


Então observe os quatro símbolos que apresentamos na imagem acima e escolha aquele com o qual melhor se identificar, depois continue a leitura para descobrir o que ele lhe revela sobre o seu momento atual.

(Descrição da imagem: na imagem são apresentados quatro símbolos únicos. O primeiro é muito semelhante a uma runa, representando a letra “m”; o segundo também é uma runa, mas está mais parecido com a letra “f”; o terceiro é um olho aberto, sem pálpebras; e o último é semelhante a um símbolo do infinito, com alguns círculos ao redor. Escolha um deles e confira o seu resultado.)

Já escolheu o seu símbolo? Ótimo! Então vamos às revelações!

Se o símbolo que você escolheu foi:


O símbolo 1: fase do atleta

Essa é a fase mais egoísta e “infantil”, marcada pelo egoísmo e o narcisismo. Quando as pessoas vivenciam essa fase, só enxergam como prioridade a aparência e o corpo. Agem como se o mundo girasse à sua volta e todos tivessem de fazer o que desejam para viver realmente felizes. São praticamente incapazes de demonstrar empatia e apenas querem ganho próprio.

Apesar do egocentrismo, essas pessoas podem experimentar em paralelo uma baixa autoestima que chega a ser depreciativa. Essas duas características andam de mãos dadas e fazem com que elas experimentem uma grande confusão interior.

Tais pessoas fazem tudo para se sentirem aceitas, e cobram muito de si mesmas para isso. A grande maioria vivencia esse período na adolescência, mas aquelas que cresceram em famílias narcisistas podem permanecer um longo tempo vivendo essa realidade.



O símbolo 2: fase guerreira

Essa fase geralmente vem depois da fase do atleta. Nesse período, as pessoas se encontram mais maduras e responsáveis, é quando começam a aprender sobre as consequências de suas ações.

Essa fase da vida também se caracteriza pelo sucesso, ambição e desejo de realização. É chamada de fase guerreira porque é o momento em que aprendemos de verdade como podemos lutar por nossos objetivos, e nos tornamos implacáveis na busca por eles. Começamos a entender nossa missão e o lugar ao qual pertencemos, e a trabalhar por eles.


Pouco a pouco, entendemos os nossos caminhos e conquistamos a motivação e resiliência necessárias para trabalhar duro, vencer obstáculos e realizar metas. Nessa fase, começamos a alcançar a sabedoria, que se desenvolverá ainda mais com o tempo.


O símbolo 3: fase de aplicação

É nessa fase que começamos a crescer realmente. Passamos por muitas mudanças, nem sempre agradáveis e que obrigatoriamente nos fazem confrontar partes importantes de nós mesmos e abandonar pessoas e realidades que significavam muito para nós mas, com o tempo, aprendemos a lidar com elas e perceber o seu valor para nós.


Costuma ser a fase em que temos filhos, porque já estamos mais bem preparados e maduros. Nas fases anteriores, aprendemos a cuidar de nós mesmos e das pessoas ao nosso redor e, no início dessa fase, estamos preparados para assumir responsabilidade por uma nova vida.

Em geral, esse período da vida é ideal para observarmos realizações e como elas afetaram não apenas a nós, mas também aqueles que se importam conosco, e dar um passo importante em direção ao futuro.


O símbolo 4: fase espiritual


Essa costuma ser a última fase da vida. É aquela em que mais sabedoria acumulamos e entendemos que o Universo vai muito além da matéria. Refletimos que em nosso interior está o nosso tesouro mais valioso e que precisamos aprender a desenvolvê-lo. Como consequência, passamos a valorizar a espiritualidade e nos sentimos verdadeiramente ligados ao Universo.

Nossa unidade com o espírito universal onipresente cresce e percebemos nossa verdadeira natureza: somos seres de pura energia, vagando pelo espaço e pelo tempo. Nossa vida e tudo o que está ao nosso redor também é feito de energia, por isso não tem começo nem fim, isso nos dá mais propósito e coragem.

Depois de viver essa fase da vida, encaramos nossa existência com mais sabedoria e discernimento, e estabelecemos o objetivo de iluminar o mundo. Agimos com amor, empatia e bondade, ajudamos sem esperar retribuição e fazemos de nossa vida um exemplo positivo, para que futuramente outros possam experienciar o que vivemos agora. Nessa fase, alcançamos o mais puro sentido da vida.

E aí, o que o seu resultado revelou? Comente abaixo suas opiniões!


 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Mais 365 novas chances! plante o bem, deseje amor e conquiste o melhor. O ano de 2020 será de vitórias

Artigo Anterior

10 lições de 2019 que devemos levar para 2020

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.