Este teste lhe permite mergulhar em seu interior e descobrir em qual fase da vida você está vivendo agora


A vida é feita de fases, nas quais constantemente navegamos, aprendendo a viver melhor e a encontrar os melhores caminhos, aqueles que nos trarão mais felicidade, boas companhias e sucesso.
Essas fases da vida não têm duração determinada, dependem muito de nossa maturidade e humildade, e só conseguimos seguir para a próxima etapa depois de absorver tudo o que a atual tem para nos ensinar.
Cada uma possui características únicas e se apresenta para nós no momento ideal, independentemente de idade. Carl Jung, o mundialmente famoso psiquiatra e psicanalista suíço, acreditava que essas fases dependem das características de cada um, bem como dos caminhos que nos são destinados.
Você tem interesse em conhecer e entender melhor a fase da vida em que se encontra agora?
Então observe os quatro símbolos que apresentamos na imagem acima e escolha aquele com o qual melhor se identificar, depois continue a leitura para descobrir o que ele lhe revela sobre o seu momento atual.
(Descrição da imagem: na imagem são apresentados quatro símbolos únicos. O primeiro é muito semelhante a uma runa, representando a letra “m”; o segundo também é uma runa, mas está mais parecido com a letra “f”; o terceiro é um olho aberto, sem pálpebras; e o último é semelhante a um símbolo do infinito, com alguns círculos ao redor. Escolha um deles e confira o seu resultado.)
Já escolheu o seu símbolo? Ótimo! Então vamos às revelações!
Se o símbolo que você escolheu foi:
O símbolo 1: fase do atleta
Essa é a fase mais egoísta e “infantil”, marcada pelo egoísmo e o narcisismo. Quando as pessoas vivenciam essa fase, só enxergam como prioridade a aparência e o corpo. Agem como se o mundo girasse à sua volta e todos tivessem de fazer o que desejam para viver realmente felizes. São praticamente incapazes de demonstrar empatia e apenas querem ganho próprio.
Apesar do egocentrismo, essas pessoas podem experimentar em paralelo uma baixa autoestima que chega a ser depreciativa. Essas duas características andam de mãos dadas e fazem com que elas experimentem uma grande confusão interior.
Tais pessoas fazem tudo para se sentirem aceitas, e cobram muito de si mesmas para isso. A grande maioria vivencia esse período na adolescência, mas aquelas que cresceram em famílias narcisistas podem permanecer um longo tempo vivendo essa realidade.
O símbolo 2: fase guerreira
Essa fase geralmente vem depois da fase do atleta. Nesse período, as pessoas se encontram mais maduras e responsáveis, é quando começam a aprender sobre as consequências de suas ações.
Essa fase da vida também se caracteriza pelo sucesso, ambição e desejo de realização. É chamada de fase guerreira porque é o momento em que aprendemos de verdade como podemos lutar por nossos objetivos, e nos tornamos implacáveis na busca por eles. Começamos a entender nossa missão e o lugar ao qual pertencemos, e a trabalhar por eles.
Pouco a pouco, entendemos os nossos caminhos e conquistamos a motivação e resiliência necessárias para trabalhar duro, vencer obstáculos e realizar metas. Nessa fase, começamos a alcançar a sabedoria, que se desenvolverá ainda mais com o tempo.
O símbolo 3: fase de aplicação
É nessa fase que começamos a crescer realmente. Passamos por muitas mudanças, nem sempre agradáveis e que obrigatoriamente nos fazem confrontar partes importantes de nós mesmos e abandonar pessoas e realidades que significavam muito para nós mas, com o tempo, aprendemos a lidar com elas e perceber o seu valor para nós.
Costuma ser a fase em que temos filhos, porque já estamos mais bem preparados e maduros. Nas fases anteriores, aprendemos a cuidar de nós mesmos e das pessoas ao nosso redor e, no início dessa fase, estamos preparados para assumir responsabilidade por uma nova vida.
Em geral, esse período da vida é ideal para observarmos realizações e como elas afetaram não apenas a nós, mas também aqueles que se importam conosco, e dar um passo importante em direção ao futuro.
O símbolo 4: fase espiritual
Essa costuma ser a última fase da vida. É aquela em que mais sabedoria acumulamos e entendemos que o Universo vai muito além da matéria. Refletimos que em nosso interior está o nosso tesouro mais valioso e que precisamos aprender a desenvolvê-lo. Como consequência, passamos a valorizar a espiritualidade e nos sentimos verdadeiramente ligados ao Universo.
Nossa unidade com o espírito universal onipresente cresce e percebemos nossa verdadeira natureza: somos seres de pura energia, vagando pelo espaço e pelo tempo. Nossa vida e tudo o que está ao nosso redor também é feito de energia, por isso não tem começo nem fim, isso nos dá mais propósito e coragem.
Depois de viver essa fase da vida, encaramos nossa existência com mais sabedoria e discernimento, e estabelecemos o objetivo de iluminar o mundo. Agimos com amor, empatia e bondade, ajudamos sem esperar retribuição e fazemos de nossa vida um exemplo positivo, para que futuramente outros possam experienciar o que vivemos agora. Nessa fase, alcançamos o mais puro sentido da vida.
E aí, o que o seu resultado revelou? Comente abaixo suas opiniões!
Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.
Deixe seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.