5min. de leitura

Faça este teste e descubra o seu maior medo

Todos nós temos medos, por mais seguros e confiantes que sejamos, sempre existe algo capaz de balançar nossas estruturas.


Porém, quando temos consciência de quais são esses medos, lidamos com eles com melhor consciência e sabedoria, para que eles não nos afastem de nossa felicidade e sucesso.

Você sabe quais são os seus medos? E o seu medo mais profundo, já descobriu? Se ainda não, nós o aconselhamos a fazer este teste, porque ele lhe revelará mais sobre essa parte obscura do seu ser.

Para descobrir o seu resultado, tudo o que precisa fazer é escolher uma dessas sombras e continuar lendo para descobrir o que sua escolha revela sobre você.

Vamos lá?

(Descrição da imagem: são apresentados quatro cenários, onde uma sombra preta, que representa o medo, está incorporada. O cenário 1 é um quarto, onde a sombra está ao lado de uma cama. No 2, ela atrás de uma porta. A sombra do terceiro está atrás de uma janela. O quarto cenário se trata de um banheiro. Escolha um desses cenários e descubra o seu resultado.)


Se o cenário que você escolheu foi…

… o cenário 1:

O seu grande medo é encontrado dentro de si mesmo. Você está aflito com tudo o que envolve sua vida pessoal: o amanhã, a concretização de seus planos, o seu futuro. Você tem medo de não ser suficiente para viver aquilo que sempre desejou para si mesmo, e esse sentimento o acompanha a cada novo passo, interferindo diretamente em seu futuro.

Algumas incertezas e inseguranças são normais, mas o medo de si mesmo apenas limita o seu sucesso. Aprenda a se conectar verdadeiramente com o seu interior e a substituir todo o medo por confiança, porque a vida tem muito mais a lhe oferecer.


… o cenário 2:

Seu grande medo está relacionado com a opinião das pessoas sobre você. Antes de tomar qualquer decisão, por mais simples e corriqueira que seja, você se pergunta o que as pessoas acharão. Se alguma possível reação negativa vier em sua mente, você desiste, não importa o quão importante seja essa decisão.

Você quer estar sempre bem aos olhos das outras pessoas e não sabe lidar com críticas. No entanto, a realidade é que não importa o que você faça, sempre haverá pessoas para discordar e falar mal. Você nunca será aceito por todos, então, a melhor coisa a fazer é simplesmente se concentrar em ser feliz e fazer o que traz alegria para a sua alma. Pense em si mesmo primeiro.


… o cenário 3:

O seu maior medo reside nas mudanças da vida. A inconstância lhe traz insegurança e você teme que tudo o que conquistou ou se tornou seja tomado de você brevemente. Esse medo, algumas vezes, impede você de fazer coisas boas para si mesmo e o leva a arrependimentos, mas você prefere não arriscar.

Não é uma boa ideia ter as mudanças como inimigas, porque elas sempre existirão, e podem levá-lo a uma vida muito melhor. Aprenda a enxergá-las como parceiras de crescimento, assim você não se assustará todas as vezes em que elas aparecerem em sua vida.


… o cenário 4:

O futuro é aquilo que mais assusta você. Apesar de guiar a sua vida sempre pelo caminho que acredita ser o certo, você teme que acontecimentos inesperados o levem a uma realidade de vida totalmente oposta à que realmente deseja. Isso já o fez perder o sono mais vezes do que pode imaginar.

Apesar de esse medo ser compreensível, o futuro não deve ser temido, pois quando temos medo do amanhã, não vivemos com plenitude o hoje e sacrificamos nossa felicidade. Substitua seu medo pela coragem e viva com paz no coração e tranquilidade, assim você será capaz de criar um amanhã muito mais feliz e bem-sucedido.

Qual foi o seu resultado? Você concorda? Comente abaixo e marque seus amigos!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.