Testes

O homem está indo ou voltando? Use sua percepção para desvendar a charada!

O homem esta indo ou voltando capa

Desvende este enigma e prove que sua percepção é aguçada!

Todos nós já nos deixamos enganar por algo que qualquer um de fora poderia ver que estava bem diante de nossos olhos. Quando somos a pessoa que observa de fora, é comum julgar e dizer que, se fôssemos nós vivendo aquela situação, jamais nos deixaríamos enganar por algo que está bem nítido, mas como a vida sempre vem para nos ensinar, pode ter certeza de que pouco tempo depois disso nós, aqueles que julgaram tanto a situação da pessoa alheia, é quem seremos o “bobo” que insiste em não ouvir alertas.

A verdade é que, às vezes, até temos noção do problema que se apresenta bem diante dos nossos olhos, mas por diversos motivos não queremos acreditar. Não importam quantas pessoas nos alertem sobre algo evidente, se for cometido por alguém que amamos ou o claro sinal de que algo que queríamos muito não vai dar certo, só acordaremos para a realidade quando for inevitável.

Mas nem sempre quando não vemos algo diante de nós é por conta de nosso estado emocional! Às vezes, deixamos situações escaparem por achar que a chave para elas está nos detalhes, quando nem sempre é assim. Passamos tanto tempo procurando algo minúsculo, pois estamos treinados a buscar as respostas em detalhes singelos, assim nos esquecemos de analisar o todo, o que está bem na nossa frente.

Exemplos de situações como essa podem ser encontrados no nosso âmbito emocional, como quando uma moça não quer aceitar que um rapaz não gosta dela; ele já lhe deixou claro que não tem interesse, mas ela busca nas atitudes dele detalhes fantasiosos que provem sua teoria de que na verdade ele a ama.

Se pudermos resumir o cerne dessas observações, seria simplesmente: antes de procurar as respostas, analise o todo! Muitas vezes, a resposta pode ser mais simples do que se imagina. Na maioria delas, aliás.

Leve esta filosofia de vida com você, não somente para os momentos emocionais, mas também para testes de observação. E para pôr isso em prática, propomos um teste visual.

Olhe atentamente para a imagem acima, nela podemos ver um homem caminhando por um corredor escuro, apenas a sua silhueta é iluminada. Mas aqui está a grande questão da imagem: em que direção ele vai? Ele está indo ou voltando pelo arco.

Mentalize tudo o que foi discutido aqui, concentre-se e use sua perspicácia para desvendar o enigma!

E quando sentir que conseguiu encontrar o segredo do homem, confira abaixo o resultado da charada.

2 O homem esta indo ou voltando Use sua percepcao para desvendar a charada

Direitos autorais: Reprodução.

E então, conseguiu desvendar o segredo da imagem?

Em um primeiro momento, de fato, o movimento desse homem pode ser confuso, até mesmo porque sua bengala indica um sentido e seus braços outro. Muitos poderão pensar que ele está voltando, afastando-se do observador e atravessando o arco novamente.

Mas basta uma análise da imagem como um todo e você descobrirá que a resposta estava bem na sua cara, o tempo todo!

O pé direito do homem misterioso aponta para a frente, mostrando que ele já atravessou o arco iluminado e agora caminha na direção de quem o observa.

Uma charada complicada, mas que poderia ser facilmente resolvida se quem aceitou o desafio tivesse em mente que, às vezes, é melhor analisar as situações como um todo do que ir de detalhe em detalhe em busca de resposta.

Esperamos que pelo menos nos testes visuais você não se deixe enganar por algo que está bem na sua frente!

0 %