5min. de leitura

O que mais te guia no amor, a cabeça ou o coração? Escolha um dos círculos e descubra!

Cada um enxerga o amor e age em relação a ele de uma maneira muito particular. Enquanto algumas pessoas são mais emotivas e sonhadoras, outras são mais realistas e pés no chão.


Você sabe qual delas é? Sabe o que guia os seus passos, quando se trata de amor?

O teste de hoje pode ajudá-lo(a) a descobrir! Escolha um dos círculos mostrados na imagem acima e role para baixo para descobrir o seu significado.

Vamos lá?


(Descrição da imagem: na imagem são apresentados 6 círculos pretos de preenchimentos diferentes. Escolha um número de 1 a 6 para descobrir o que te guia no amor.)

Se você escolheu…

O círculo 1…

Neste momento de sua vida, o que vem antes de tudo, quando se trata de amor, é o medo.  Pode ser que tenha se decepcionado com algum relacionamento anterior ou tenha situações da infância não tratadas, que continuam a influenciar sua vida atual. Pode ser que exista uma grande oportunidade no amor esperando por você, mas antes é preciso que se cure de tudo aquilo que ainda o prende.


O círculo 2…

O mistério é o que está no controle de sua vida amorosa neste momento. Você gosta de pessoas que atraiam a sua atenção e despertam a sua curiosidade. O anseio de decifrar a outra pessoa e aos poucos descobrir a sua verdadeira identidade é o que prende o seu interesse.

O círculo 3…

O que guia os seus passos no amor é a sua mente e a sua sabedoria interna. Você não entra em uma relação sem saber que possui segurança, estabilidade e um plano futuro ao lado da outra pessoa. Não faz sentido unir-se a alguém, se não quiser tê-lo em sua vida daqui para frente, você quer algo real e não se prende até que o encontre.

O círculo 4…

Os impulsos são os seus verdadeiros guias no amor. Você não consegue racionalizar esse sentimento. Quando está interessado em alguma pessoa, você se joga sem pensar nas consequências ou no que os outros dirão. Por mais que isso às vezes possa lhe trazer algumas decepções, também lhe permite viver muitos momentos positivos.

O círculo 5…

Sua visão sobre o amor é muito pura e especial. Você não tem medo de ouvir tudo o que seu coração lhe diz e equilibrar esses sentimentos com a sabedoria de sua mente. Isso lhe possibilita viver o amor com plenitude e de uma maneira muito saudável. Quando se conecta a alguém é muito profundo e verdadeiro, o vínculo permanece, apesar do tempo e das distâncias.

O círculo 6…

A razão controla totalmente o âmbito amoroso da sua vida. Você tende a reprimir os impulsos, quando gosta de alguém, porque teme que as coisas sejam compreendidas de forma equivocada. Para você, o amor tem que ser sempre certinho, quase “planejado”. No entanto, na maioria das vezes, você se interessa por pessoas governadas pelo coração.

E aí? Qual círculo você escolheu e o que achou da sua resposta? Deixe um comentário abaixo e marque algum amigo para fazer o teste!


*A descrição da imagem é colocada no início do texto para que pessoas com deficiência visual também possam realizar o teste escolhendo a representação com a qual mais se identificam.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.