Preparado para saber qual é seu maior medo no amor? Descubra através deste teste!

4min. de leitura

A primeira imagem que você vir neste poderoso teste revelará até mesmo os seus medos mais ocultos. Descubra e dê-se nova chance para o amor.



Vários fatores influenciam para que tenhamos certo medo de nos envolver numa relação amorosa. Talvez tenhamos passado a evitar nova experiência, depois de ter enfrentar um amor não correspondido no passado.

Há pessoas que preferem ficar sozinhas, basicamente para evitar o risco de se decepcionar novamente e há aquelas que nem sequer entendem quais são os seus principais medos no amor e nos relacionamentos.

Mas, independentemente dos motivos que causam essa aversão ao amor, devemos descobri-los e interpretá-los. Saber quais medos reprimem esse sentimento tão belo é fundamental, pois só assim poderemos estabelecer um relacionamento romântico saudável, sólido e feliz com alguém.


Que tal descobrir qual é o seu principal medo no amor? Observe a imagem acima e se prepare para grandes revelações.

(Descrição da imagem: quatro elementos distintos podem ser identificados na ilusão de óptica apresentada ao leitor: um rosto, uma pessoa acenando, um barco e três pessoas próximas. Escolha um deles e confira o seu resultado.)

O rosto


Nada assusta você mais do que o desconhecido. Pessoas que são completamente diferentes de você, que não têm os mesmos gostos ou vontades despertam o seu medo mais profundo no amor. No entanto, você deve confrontar esse seu receio pois, ao evitar o desconhecido, você pode desistir de viver experiências amorosas maravilhosas.

Lembre-se: os opostos se atraem. Não se afaste de quem pode lhe fazer perdidamente feliz, por puro medo do desconhecido.


Pessoa acenando

Se você viu uma pessoa acenando, o seu maior medo é de perder outra pessoa. Você se apega tanto e de forma tão intensa em relacionamentos, que só de imaginar ficar sem quem você ama, o seu mundo pode perder o sentido de uma hora para outra.

Por isso você evita tanto um novo amor. Acalme-se e lembre-se que antes de amar uma pessoa você deve se amar. Esse sentimento não pode ser sinônimo de dependência, mas sim de cumplicidade e mutualidade.


O barco

Você tem medo de se decepcionar. Por mais que suas experiências do passado tenham dado errado, há sempre uma nova chance de recomeçar. Há muitas pessoas à sua volta dispostas a darem o amor que você tanto merece e procura, não duvide disso. Aprenda a não criar muitas expectativas, só não deixe de sentir algo tão profundo quanto esse sentimento.


Três pessoas 

Se você viu três pessoas reunidas, é porque a traição é o seu maior medo em um relacionamento. Você teme que o seu parceiro(a) traia a sua confiança, principalmente quando o assunto é fidelidade.

Você evita se relacionar por medo de ser trocado por outra pessoa. Nesse caso, não há outra saída a não ser entender que amar é se arriscar. Busque ser mais seguro de si. Se você quer voltar a amar alguém, precisa antes aprender a confiar em si e nele.

Qual imagem você viu primeiro?

Deixe o seu comentário e marque os amigos.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.