7min. de leitura

Qual característica negativa domina sua vida atual e impede a sua felicidade? Descubra-a por meio deste teste!

Você tem noção de quais são suas características negativas que dominam a sua vida? Se não, o teste de hoje o ajudará a descobri-las.



Todos nós temos características boas e ruins, comportamentos positivos e negativos que, em conjunto, formam a nossa personalidade. Até certo ponto, isso é algo normal, pois não somos detentores apenas de virtudes, os defeitos sempre estão presentes em todos nós, e é isso que nos torna humanos.

No entanto, existem diferentes tipos de defeitos, alguns deles não prejudicam a nossa vida, podem ser controlados com mais facilidade ou não estão tão presentes em nossos comportamentos. Por outro lado, alguns deles podem realmente tornar nossa vida mais complicada, eles se instalam em nosso interior, controlam nossas atitudes e, em alguns casos, podem até mesmo impedir a felicidade de se manifestar em nosso caminho.

Você tem noção de quais são suas características negativas que dominam a sua vida? Se não, o teste de hoje o ajudará a descobri-las. Analise a imagem mostrada abaixo e identifique qual dos pássaros chama mais a sua atenção, depois de escolher um deles, continue lendo o texto para encontrar a resposta que pode fazer a diferença na sua vida.


(Descrição da imagem: a imagem apresentada mostra o rosto de uma mulher oriental. Os cinco pássaros presentes na imagem ajudam a compor o seu cabelo. Todos os pássaros têm semelhança física, então guie-se apenas pelos números (de 1 a 5), escolha um deles e continue lendo para receber a sua mensagem.)

Escolheu? Então vamos aos resultados!


Se você escolheu:

O pássaro 1

O egocentrismo é sua característica negativa dominante, você acredita que o mundo gira ao seu redor e que as outras pessoas precisam fazer sempre o que você deseja, e isso pode torná-lo uma pessoa solitária e insatisfeita.

Não há nada de errado em pensar em si mesmo em primeiro lugar e atender as próprias necessidades, mas você precisa entender que as outras pessoas também têm sua vida e desejos, e que o Universo tem a própria maneira de trabalhar. Quanto mais humilde e sábio você for em relação aos acontecimentos, mais calmo seu coração e espírito serão e mais presente a felicidade se fará em sua vida.


O pássaro 2

Você é uma pessoa extremamente orgulhosa e, na maioria das vezes, expressa esse sentimento como indiferença. O seu medo de ser magoado ou enganado por outras pessoas não lhe permite ser totalmente aberto e claro em suas relações, e apesar de pensar que isso o ajuda, em muitos casos, pode impedi-lo de ser verdadeiramente feliz.

A vulnerabilidade nem sempre é negativa, ser capaz de demonstrar seus sentimentos por alguém pode lhe abrir a porta para viver uma relação feliz de verdade. É um risco, mas não há como ser realmente feliz sozinho ou com alguém sem estar disposto a assumi-los. Arriscar e se magoar é melhor do que ficar na zona de conforto e se questionar para sempre sobre o que lhe poderia ter acontecido.


O pássaro 3

A sua insegurança rouba de você muitas oportunidades de ser feliz. Você tem grande dificuldade de acreditar no que lhe dizem as pessoas próximas e também de aceitar as palavras positivas delas. Pensa que são frutos do amor ou da pena e que não refletem a realidade.

Algumas experiências passadas o levaram a crescer inseguro sobre si mesmo, acreditando que é indigno de felicidade e companheirismo, mas quebrar essas barreiras é a única maneira de construir uma vida nova, com todas as coisas boas que merece. Existem pessoas boas que o amam e admiram. Você é especial e cheio de qualidades, não se permita acreditar no contrário. Sua felicidade começará quando aprender a aceitar que você é merecedor de tudo aquilo que deseja.


O pássaro 4

O pessimismo é sua característica negativa mais influente, nada do que acontece em sua vida é bom o suficiente para você, e seu olhar negativo se estende a tudo e todos ao seu redor, o que o torna uma companhia indesejada e compromete sua felicidade.

Sua incapacidade de enxergar ou esperar o bem o faz ficar preso no mesmo ciclo de negatividade e não lhe abre as portas para novas oportunidades. Quanto mais você reclama, mais longe as coisas boas ficam de você. Aprender a ser mais otimista, feliz e grato transformará a sua realidade e o tornará uma pessoa muito mais bem-sucedida. Experimente!


O pássaro 5

O seu medo do futuro é aquilo que mais influencia a sua felicidade. Para você, a vida é muito incerta e as oportunidades de se machucar estão em todo lugar. Você prefere enxergar o meio vazio, por isso costuma caminhar um pouco longe da felicidade.

O futuro é sempre incerto, mas isso não significa que temos de deixar de aproveitar a vida como desejamos e fazer aquilo que queremos. Não permita que o medo do desconhecido o impeça de ser feliz. Tomar uma atitude é sempre melhor do que apenas ficar parado e permitir que a vida passe diante de seus olhos. Arrisque-se e tenha a oportunidade de ser feliz.

E aí, qual pássaro escolheu? O que achou da resposta? Ela faz sentido para você? Comente abaixo suas reflexões.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.