Qual emoção domina o seu interior? Escolha uma árvore e descubra-a!

5min. de leitura

As emoções são uma parte muito complexa de nossa personalidade.



Ao longo de um dia, podemos experimentar diversas emoções diferentes, todas elas influenciam nossa realidade de uma maneira.

No entanto, apesar de termos contato com muitas emoções, existem algumas que tendem a permanecer conosco, e estão presentes a cada atitude, reação e pensamento que temos. Você sabe qual é a sua? Se quiser descobrir, este é o teste para você!

A árvore que você escolher entre as mostradas acima lhe dará a resposta que você busca. Escolha aquela que acredita que melhor lhe soa e continue lendo para descobrir o que ela lhe diz.


Vamos lá?!

(Descrição da imagem: são apresentadas 4 árvores diferentes na imagem: a primeira é azul-clara, a segunda é vermelha e com tons amarelos, a terceira mistura amarelo, laranja e verde, e a quarta possui flores de cores diferentes: azul, rosa, verde, vermelha e amarela. Escolha a sua preferida e descubra o seu resultado.)

Se a árvore que você escolheu foi…


… a árvore 1:

O sentimento de nostalgia tende a dominar o seu ser na maior parte do tempo, e muitas vezes de forma negativa. Não é raro você olhar para o seu passado com saudade e tristeza, acreditando que sua vida nunca mais voltará a ser o que uma vez foi.

Cuidado para que essa emoção não domine a sua vida. Recordar o que passou é bom, mas nós vivemos no presente e só podemos crescer de verdade quando aceitamos essa realidade. Substitua a nostalgia por confiança, e certamente a sua vida melhorará muito.


… a árvore 2:

A empolgação é a emoção que mais está presente em seu interior. Você é uma pessoa ativa, animada e sempre pronta para experimentar coisas novas. Para você, a vida é uma aventura constante, cheia de obstáculos que levam a aprendizados espetaculares e deseja absorver todos eles.

Pode ser que a sua empolgação, algumas vezes, leve você a agir precipitadamente, mas você sempre consegue recuperar o contato interior e seguir o caminho que realmente deseja. Mantenha esse estado de ânimo, porque ele é o seu guia até uma vida boa de verdade.


… a árvore 3:

A pressa e a ansiedade são as emoções que caminham lado a lado com você em todos os momentos da vida; sua mente está trabalhando em sua máxima capacidade 24 horas por dia e você sempre está observando tudo o que acontece ao seu redor, antecipando acontecimentos e garantindo estar sempre à frente de qualquer situação.

Pode ser que essa ansiedade, em muitos momentos, atrapalhe o seu dia a dia, e para que isso pare, você precisa assumir o controle real da sua vida, procurando ajuda, se necessário, e eliminando todos os gatilhos que despertam consequências ruins para você.


… a árvore 4:

A empatia é a emoção que domina o seu interior, ela é uma parte muito importante de sua personalidade. Sempre que vê uma pessoa passando por um momento difícil, você se coloca em seu lugar, o que o torna mais tolerante, gentil e pacífico. No entanto, muitas vezes também pode cobrar um preço emocional elevado, se não souber se desapegar das emoções alheias da forma certa.

Sua empatia é um dom e algo que deve servir de exemplo para as pessoas ao seu redor, mas não permita que ela o impeça de viver da maneira como você merece. Cuide de si mesmo, proteja o seu coração e não permita que os sentimentos de outras pessoas lhe causem tristeza. Ajude, supere e siga em frente, é o melhor para você.

Qual árvore você escolheu? Gostou do seu resultado? Comente abaixo!

 

*A descrição da imagem é colocada no início do texto para que pessoas com deficiência visual também possam fazer o teste, escolhendo a representação com a qual mais se identificam.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.