5min. de leitura

Qual ferida emocional você precisa curar para seguir em frente? Este teste lhe mostra a resposta!

Escolha uma das cartas mostradas na imagem acima e descubra qual a ferida que precisa curar para melhorar a sua vida.


Todos nós temos feridas emocionais causadas pelas experiências negativas que vivemos e que acabam por influenciar nossa vida. Elas mudam a maneira como nos sentimos internamente e também são refletidas em nosso relacionamento com o mundo. Por mais antigas que sejam, podem nos influenciar da mesma maneira, e se não encontrarmos uma forma de curá-las, repetiremos os seus padrões negativos vida afora.

Precisamos ser capazes de reconhecer essas feridas e trabalhar nelas para que possamos caminhar com mais alegria e confiança.

Se você ainda não está consciente de quais são as suas feridas emocionais, este teste é para você.


Escolha uma das cartas mostradas na imagem acima e descubra qual a ferida que precisa curar para melhorar a sua vida.

(Descrição da imagem: são apresentadas na imagem três cartas na mão de uma cigana, todas iguais: azul-marinho com um sol dourado no meio. Elas são numeradas da esquerda para a direita, de 1 a 3. Escolha uma delas e continue lendo para descobrir sua ferida emocional.)

Escolheu? Vamos aos resultados!


Se você escolheu:

A carta número 1

Sua grande ferida é a instabilidade emocional, você não tem um vínculo emocional saudável com os seus pais desde criança, e isso acabou por transformá-lo em uma pessoa que não sabe lidar muito bem com suas emoções, e muitas vezes acaba criando apego não saudável àqueles ao seu redor como uma maneira de suprir o que não teve.

Talvez você não tenha recebido a melhor educação emocional e isso realmente pode atrapalhar em sua vida atual, mas não se permita viver com essa limitação para sempre. Existem muitas pessoas realmente boas neste mundo, que saberão amar você da maneira certa, inclusive proporcionando-lhe o cuidado que deseja.

Busque ajuda para curar suas feridas do passado e aprenda uma maneira muito melhor de conviver com aqueles que estão ao seu redor.


A carta número 2

A autocobrança é sua ferida emocional que precisa ser curada, pode ser que dentro de casa ou entre os amigos você tenha sido cobrado em excesso a vida inteira. As pessoas podem ter cobrado boas notas, talento, inteligência, bom desempenho nos esportes, disponibilidade emocional, enfim, uma infinidade de coisas, e essa pressão o acompanha até hoje e faz com que seja muito duro consigo mesmo.

Você não consegue construir felicidade sólida porque a todo momento sente que algo está faltando ou precisa ser corrigido. Você precisa se curar dessa ferida para que aprenda a se amar como realmente é e aproveitar a vida mesmo com suas falhas. Você é suficiente, aprenda a se aceitar-se.


A carta número 3

Os traumas passados são sua ferida mais séria e que precisa ser curada, você não conseguiu lidar muito bem com todas as decepções que viveu no passado e, em vez de curá-las, simplesmente construiu um muro ao seu redor para evitar novas decepções. O problema é que esse muro não barra apenas as coisas ruins, mas também as boas.

Só porque uma pessoa o feriu não significa que todas farão o mesmo, encontre ajuda para se curar desses traumas. Abandone a postura de defesa e se mostre mais aberto ao que a vida tem para você. Dê um voto de confiança, você pode acabar se surpreendendo de verdade.

Qual foi a carta que você escolheu? Concorda com ela? Comente abaixo sua opinião e marque seus amigos!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Tanaporn Pattawong/123RF Imagens.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.