Você consegue ajudar o cavalo a encontrar o dono que está escondido em algum lugar desta vegetação?
Quantas vezes você não se deparou com uma ilusão de óptica, em que os sentidos e os desenhos acabam se confundindo, criando outra imagem inesperada? Os olhos, muitas vezes, podem se enganar quando o assunto é veracidade, mas confiamos mais no nosso cérebro quando precisamos tirar a prova.
Sempre que alguém olha uma cena, uma figura ou um desenho, vê algo completamente diferente do que o outro. Isso porque somos perpassados por nossas experiências pessoais, vivemos de acordo com nossa realidade e só conseguimos compreender o mundo através da nossa própria óptica.
É exatamente por isso que é tão difícil encarar as diferenças do outro, até de nossos familiares mais próximos, porque não conseguimos olhar as vivências e experiências através das lentes que cobrem seus olhos. A importância de viver com o máximo de realidades distintas se faz necessária, principalmente se não quisermos correr o risco de espalhar intolerância e ódio quando nos depararmos com as singularidades.
Mas são justamente essas singularidades que nos tornam únicos, caso contrário seríamos todos absolutamente iguais. Na semelhança, como enxergar a beleza?
Tudo passaria a ser monótono e incrivelmente comum, fazendo com que nada nos saltasse aos olhos. Felizmente, é impossível que duas pessoas tenham as mesmas experiências, nem sequer os gêmeos idênticos vão tê-las, e é isso que torna todos únicos.
Por isso cada indivíduo que olhar a imagem acima vai enxergar coisas diferentes, com impressões e sensações que nem sempre vão ser similares às do outro. A visão de todos não tem a mesma qualidade, alguns têm doenças visuais, outros são distraídos e não focam muito tempo em detalhes, outros são extremamente perfeccionistas e procuram enxergar as entrelinhas.
Seja qual for o seu perfil, saiba que este teste é um dos mais difíceis que já fizemos, justamente porque a percepção nem sempre condiz com a realidade. Como neste caso estamos em busca do dono do cavalo, é perfeitamente aceitável e compreensível que esteja camuflado neste grande ambiente verde e de vegetação em contornos.
É possível ver com nitidez o cavalo que corre em direção a alguém, mas a face de um homem segue escondida na figura, extremamente camuflada. Será que sua percepção visual é nítida o suficiente para conseguir enxergar além da imagem em primeiro plano?
Poucos conseguiram e o tempo máximo é de 20 segundos! Prontos? Vamos à resposta!

Direitos autorais: Reprodução.