Testes

Somente 40% das pessoas encontram o outro animal nesta imagem. Você está entre elas?

Capa Site Somente 40 das pessoas encontram o outro animal nesta imagem

Várias pessoas desistiram de encontrar o outro animal nesta imagem. Este desafio viral vai intrigar você.

Ao navegar pela imensidão da internet, em nosso pouco tempo livre, nós nos deparamos, com certa frequência, com diversos desafios em seus variados modelos. Desde enigmas nos quais devemos solucionar algum quebra-cabeça, passando por encontrar algo perdido nas imagens, até apontar quantos objetos você diferencia nas fotos, enfim, enquanto navegamos pelos feeds, é bem provável que nos deparemos com alguns desses desafios na rede.

Muitas vezes, são chamados de desafios virais, já que atingem grande número de compartilhamentos, e é natural que, ao desvendar algum desses enigmas, as pessoas os passem adiante no intuito de desafiar alguns amigos, por exemplo. Ou ainda, quando não conseguem encontrar as respostas corretas, dividem o teste com outros internautas para que eles ajudem a encontrar a solução, ou apenas para colocar em xeque os níveis de percepção de algum colega de trabalho ou mesmo daquele amigo que acha que tem a visão e a percepção aguçadas.

De qualquer forma, essas incitações tornaram-se uma alternativa de entretenimento diante de uma rotina caótica e dinâmica. Com a agilidade das redes sociais de uma sociedade imersa na cultura da web, aliada à rotina de correria e frenesi, resta-nos pouco -ou praticamente nada- de tempo para desfrutarmos de algum tipo de lazer. O tempo é precioso, temos infinitos compromissos diários e precisamos aprender a usá-lo bem.

Apesar do pouco tempo para o lazer, as pessoas passam em média 4 horas diárias usando o celular e os aplicativos (também conhecidos como apps), segundo pesquisa divulgada pelo site de notícias Agência Brasil. Como aponta esse estudo, o principal relatório sobre esse tema no mundo, realizado pela consultoria App Annie, o índice foi registrado em 2019 e é 35% maior que o de 2017. Com esse dado, o Brasil fica na terceira colocação no ranking dos países em termos de tempo gasto em aplicativos.

É nesse cenário que esses testes se tornam virais e com grande alcance, já que muitas vezes os encontramos de forma involuntária em nosso feed, sobretudo naquelas pequenas frações de tempo que arrumamos para dar uma checada nas redes sociais. O que surpreende é que esses desafios conseguem colocar à prova os nossos cinco sentidos em questão de segundos, por meio dessas provocações em que passamos a desconfiar até mesmo dos nossos sistemas sensoriais.

E é justamente com o intuito de colocar a percepção do leitor em xeque que trouxemos um desses desafios virais. Pouquíssimos internautas conseguiram encontrar a resposta em menos de 5 segundos. Pode parecer simples, mas apenas 40% das pessoas conseguiram vencer esse enigma. Vamos ver se você faz parte desse seleto grupo de leitores que apresentam sagacidade.

Esse desafio ganhou bastante espaço nas redes sociais porque, das diversas pessoas que tentaram desvendar o quebra-cabeça, várias se frustraram ao falhar na primeira tentativa. O teste é rápido, porém não se engane, sua dificuldade pode surpreendê-lo!

Mas em que consiste esse enigma? Basta encontrar o outro animal que aparece na imagem acima, além da raposinha. Porém a dificuldade encontra-se justamente no tempo necessário para localizar o outro bicho. Geralmente as pessoas levam cerca de 10 segundos para identificar o resultado desse quebra-cabeça, mas para provar que é sagaz e faz parte da parcela de pessoas que tem visão aprimorada, como dito anteriormente, você deve desvendar esse desafio em menos de 5 segundos!

Aqui colocaremos a resposta do teste, mas lembre-se: sem trapacear!

2 Somente 40 das pessoas encontram o outro animal nesta imagem

Direitos autorais: Reprodução.

Conseguiu? Se sim, parabéns! Você está entre os que conseguiram vencer esse teste na primeira tentativa, e com certeza deve se orgulhar do nível de sua percepção.

Agora, caso não tenha conseguido resolver dentro do tempo proposto, não se frustre, temos diversos testes como este em nosso site, você pode conferir aqui alguns exemplos.

Com prática, você certamente vai aprimorar seus sistemas sensoriais. Compartilhe com seus amigos para colocá-los à prova também!

0 %