Testes

“Sou minha prioridade.” O elemento que viu primeiro mostra se sua empatia é exagerada!

Sou minha prioridade capa

Não deixe ninguém lhe dizer que focar em você é egoísmo! Faça o teste e descubra se está se doando demais pelos outros.

Nunca se falou tanto sobre empatia! Alguns diriam que essa é uma das palavras do momento, referindo-se à atitude de ir além para ajudar uma pessoa, dando-lhe apoio e respeitando seu tempo de cura.

De fato, a empatia é uma característica que devia ser mais incentivada, afinal todos gostaríamos de receber uma ajuda tão humanizada e acolhedora como essa quando precisamos, mas algumas pessoas parecem estar mais dispostas a ajudar outras do que a si, deixando suas questões de lado e chamando isso de empatia.

Ajudar o próximo é importante, ser um apoio nas turbulências na vida dele, mas não se esqueça de que você também precisa desse cuidado! Algumas pessoas, principalmente mulheres, sentem que não vale a pena atentar nas suas questões, e sempre são um ombro amigo para alguém, mas incapazes de dirigir uma palavra amiga para si.

Cuidado, você pode estar com “empatia exagerada”, isso não quer dizer que deva parar de ajudar quem ama, mas sim que parte da energia que você empreende nisso deve ser voltada para você também. Autocuidado pode ser difícil, mas é extremamente necessário, e quando estiver muito difícil de se dar atenção, pense que você é um amigo muito querido seu: você deixaria que ele passasse por tanta coisa, sempre se negligenciando? É claro que não, então não faça isso com você mesmo!

Neste teste óptico, o elemento que mais chamou a sua atenção revela se você está se doando demais para os outros. Preste atenção na imagem acima e analise os resultados, elas orientarão uma possível mudança na sua vida.

Lembre-se: não é egoísmo cuidar de você!

Se você viu um homem montado num cavalo

Sempre a postos para ajudar os outros, mas nunca disponível para si.

Foi para pessoas como você que fizemos este teste. Sabemos que uma de suas maiores alegrias é poder ajudar as pessoas e proporcionar a elas um pouco de conforto em momentos difíceis, mas entenda de uma vez por todas que você também precisa desse cuidado. Até mesmo a sua generosidade para com os outros pode ser apenas uma forma de exaurir tanto as suas forças e tempo, a ponto de não sobrar tempo para você.

A empatia é algo bom demais, não a use contra você! Está tudo bem em olhar para dentro e tentar se resolver, além de procurar ajuda especializada quando necessário.

Você é uma pessoa tão preciosa quanto aquelas para quem estende a mão, logo também precisa de um apoio aqui e ali. O quanto antes, por favor, comece a se ajudar tanto quanto aos outros.

Se você viu o rosto de um homem

Você talvez seja a própria antítese da pessoa acima, mas não no sentido de não ajudar os demais, mas de sempre estar atento ao que precisa fazer para ficar bem.

Sem medo de ajudar terceiros, você é um ser empático, mas que tem noção de que não conseguirá apoiar os outros da melhor maneira se sua mente estiver exaurida, por isso sempre tenta respeitar seus limites e não tem vergonha de admitir quando precisa de ajuda, mesmo que tenha de pedir a alguém.

São grandes as chances de você ter sido como a pessoa acima, mas alguma decepção o fez prestar mais atenção em si. Infelizmente, a maioria das pessoas só aprende a se amar e respeitar depois de situações desesperadoras, em que percebem que nada teria acontecido se limites fossem estabelecidos.

Você ajuda quando pode e se retira quando necessário. Continue assim! E caso conheça alguém como da descrição anterior, tente ajudá-lo!

0 %