Testes

Você tem apenas 15 segundos para encontrar todos os erros na imagem! Será que é capaz?

Voce tem apenas 15 segundos para encontrar todos os erros na imagem capa

Teste-se com esse desafio e prove que o seu nível de foco é superior!

Manter o nosso cérebro jovem, com uma boa memória é uma meta que todos nós queremos alcançar. Afinal de contas, não há nada melhor do que poder nos comunicar com as pessoas que amamos e com o mundo ao nosso redor de forma eficiente, podendo tanto compartilhar os nossos aprendizados, quanto aprender com o que as novas gerações têm a nos ensinar.

Nesse sentido, embora não nos falte o desejo, muitas vezes não nos envolvemos o suficiente nas práticas que nos ajudam a fazer com que nossos cérebros estejam sempre atualizados, mesmo apesar de uma idade já avançada.

Passamos muito tempo presos em hábitos que não nos trazem bem algum, e em alguns casos podemos notar as consequências disso mesmo em uma idade mais jovem, com esquecimentos e faltas de atenção que não deveriam ser normais.

Um artigo da Universidade de Harvard pontuou algumas atividades que podemos incorporar em nossa rotina para utilizarmos os nossos cérebros da melhor maneira possível. Na lista, estão mencionadas hábitos como: praticar exercícios físicos, manter uma boa dieta, evitar tabaco e excesso de álcool, cuidar das emoções e estimular o cérebro.

Esse último tópico veio acrescido de algumas informações extra. De acordo com o artigo, pesquisas realizadas com humanos e camundongos provaram que atividades cerebrais estimulam novas conexões entre as células nervosas, até mesmo ajudando o cérebro a gerar novas células, desenvolvendo “plasticidade” neuronal e construindo uma reserva funcional que fornece uma proteção contra a perda futura de células.

Como dicas de atividades que podem ajudar a desenvolver os nossos cérebros estão: a leitura, novos aprendizados, e também a ginástica mental, no qual se encaixam problemas de lógica e matemática e testes de quebra-cabeças e percepção visual.

O conselho dado por uma das maiores universidades do mundo é acatado com frequência por aquelas pessoas que são fãs dos testes visuais da internet, e adoram buscar novas temáticas e níveis de dificuldade para se desafiar.

Por aqui, adoramos testar as habilidades dos nossos leitores, tanto é que possuímos uma categoria exclusiva apenas de testes, dos mais fáceis aos mais complicados, tudo para que possam evoluir seus olhos e mentes.

Dessa vez, trouxemos um teste com um grau de dificuldade um pouco mais elevado do que o normal porque a missão é encontrar não apenas um mas uma série de elementos dentro de uma mesma imagem.

Ao olharmos a cena mostrada acima, podemos perceber que se trata de uma família de antigamente tomando café da manhã, mas essa não é uma refeição normal.

Na imagem, existem várias coisas que simplesmente não estão se encaixando, e tornando a cena um tanto quanto estranha. Sua missão é colocar a mente e os olhos para funcionarem e descobrir quais são essas coisas.

Uma vez que estiver ciente de que encontrou todos os erros nessa cena familiar, você poderá rolar até abaixo para descobrir se está realmente certo em suas teorias. Ah, mas antes de começar, queremos colocar uma dificuldade a mais no desafio, você terá apenas 15 segundos para encontrar todos os erros. Então, trata de se concentrar!

Vamos lá?!

E aí, conseguiu completar o teste a tempo? Se precisar de mais alguns segundos, tudo bem!

Confira a resolução logo abaixo:

2voce tem apenas 15 segundos para encontrar todos os erros na imagem Sera que e capaz

Direitos autorais: Reprodução.

Os erros são:

  • Os óculos do menino têm 2 lentes diferentes;
  • O bule não tem alça;
  • A mãe está derrama chá na mesa;
  • A menina agita o copo com a faca;
  • O formato do pão não condiz com as fatias seguradas pelo menino.

Você encontrou todos os erros? Quem sabe enxergou mais algum que não foi mencionado aqui? Se esse foi o seu caso, saiba que está fazendo um ótimo trabalho treinando a sua mente, mas se não conseguiu, não se chateie, faça mais testes e melhore as suas habilidades através da prática!

0 %