Testes

Você tem uma personalidade vingativa? O que enxerga primeiro nesta imagem revela a resposta!

Voce tem uma personalidade vingativa capa

Este teste revelará se você perdoa ou não as pessoas que lhe causam mal!

A vingança surge em nosso interior quando nos sentimos traídos ou prejudicados pelas pessoas com as quais convivemos.

Cada um de nós possui um relacionamento muito particular com a vingança. Enquanto alguns acreditam que ela só deve ser buscada em último caso, outros defendem que não podemos deixar nenhuma atitude negativa das outras pessoas impune, por isso precisamos estar sempre prontos para arquitetar planos maquiavélicos contra todos aqueles que pisaram em nosso calo.

Quem tem inclinação para a vingança parece focar em prejudicar aqueles que lhe causaram algum mal. Enxerga tudo com olhos negativos e não percebe que algumas vezes as pessoas podem nos magoar sem intenção.

Sua empatia é praticamente nula e jamais pensa que um dia poderá estar no lugar daqueles que lhe causaram algum mal. Como pensa que é sempre perfeito e nunca magoa ninguém, tem zero tolerância com os erros dos outros, mesmo aqueles cometidos com intenções positivas.

Pessoas vingativas costumam ter uma opinião muito positiva sobre si mesmas, acreditando que estão guiando suas vidas por bons caminhos ao tentar prejudicar outras. No entanto, a realidade é que esse hábito pode prejudicar — e muito — o seu sucesso pessoal.

Quando uma pessoa se concentra na vingança, ela abre mão de todas as oportunidades de sucesso e felicidade pessoal para se concentrar em terceiros, e isso, embora lhe traga alguma satisfação momentânea, quando consegue se vingar, em curto e longo prazos apenas torna suas vidas mais vazias.

Nos momentos mais importantes da vida, os vingativos sempre acabam sozinhos, porque a sua personalidade intolerante e egocêntrica os impede de criar relações verdadeiras e felizes.

A necessidade de vingança é um traço que precisa ser bastante trabalhado para não prejudicar os nossos relacionamentos e nos tornar pessoas amarguradas e que vivem em função dos outros.

Hoje trouxemos um teste que ajudará a descobrir se você precisa trabalhar seus impulsos de vingança!

Observe a ilusão de óptica que colocamos acima. Qual elemento lhe chamou a atenção primeiro? Guarde-o na mente, porque será fundamental para descobrir se a sua personalidade é ou não vingativa!

(Para todos verem: a ilusão de óptica que guia esse teste nos permite observar três elementos principais: o rosto de uma mulher, uma montanha coberta de neve e um olho. Escolha aquele que mais chama a sua atenção para descobrir a resposta).

Já fez a análise da imagem? Agora siga a leitura para descobrir o que ela tem a revelar sobre você!

Se você enxergou primeiro/escolheu…

… o rosto da mulher

Isso significa que você é uma pessoa moderada quando se trata da vingança. Quando sente que a outra pessoa não o prejudicou tanto assim, prefere seguir em frente e se concentrar em si mesmo, mas se percebe que ela tramou contra você e quis prejudicá-lo, não mede esforços para se sentir vingado.

… a montanha coberta de neve

Esse resultado sugere que você é uma pessoa extremamente vingativa, disposta a acabar com a alegria e o prazer de todo mundo que cruza o seu caminho de maneira errada. Você não aceita os erros alheios e sente que todos ao seu redor conspiram contra o seu sucesso. Por isso, pode arquitetar os planos mais macabros para prejudicar a vida até mesmo dos seus melhores amigos.

… o olho

Se esse foi o elemento que mais atraiu a sua visão, você é uma pessoa desapegada de qualquer sentimento de vingança. Para você, mais importante do que ferir alguém é investir em si mesmo e conquistar a própria felicidade. Sua personalidade empática também o ajuda a perceber que nem sempre o machucam de propósito, e o motiva a exercer o perdão.

 

0 %