publicidade

6 dicas para tornar sua casa um santuário livre de estresse

Alguns chegam em casa do trabalho ou escola, e se encontram sentindo a necessidade imediata de ligar o computador ou a televisão para descontrair. É como se quiséssemos nos esquecer de tudo o que aconteceu.



Outras vezes, podemos recorrer a alimentos (ou uma série) para mascarar emoções como tristeza ou solidão. Quando acordamos no dia seguinte, podemos continuar sendo preenchidos com o estresse e preocupações do dia anterior, que ao longo do tempo, podem prejudicar seriamente nossas mentes e corpos.

E com certeza, nossas casas devem ser um lugar para relaxarmos. Com alguns ajustes, podemos criar espaços que nos ajudam a relaxar verdadeiramente – em vez de tentarmos esquecer tudo.

Aqui estão algumas dicas para começar a usar sua casa como um lugar para crescer e curar, bem como um lugar de conforto:

6 dicas para tornar sua casa2


1.Quando você entrar em sua casa, tente não correr para a TV ou geladeira

Nós tendemos a pensar nas coisas que queremos fazer no segundo em que entramos pela porta. Talvez seja comer um lanche. Talvez seja acessar o nosso computador. Talvez seja passear com o cão.

Mas e se nos comprometêssemos a fazer um check-in com nós mesmos, antes de fazer qualquer outra coisa em casa? Eu diria que este é um passo essencial para tornar a sua casa um espaço sagrado, livre de estresse.


Quando você entrar em sua casa, tente não correr para a televisão ou pegar alguma coisa para comer. Você pode até querer evitar longas conversas imediatas com seu cônjuge e filhos.

Em vez disso, tente facilitar a transição um pouco, tomando algumas respirações profundas e conscientes, e se possível sente-se em uma cadeira e respire lentamente por alguns minutos. Isto pode criar alguma presença em sua mente.


2.Tente lembrar que tudo o que importa é o momento presente

Em sua casa, cuide de sua respiração e esteja atento a atenção que você dá para as pessoas que ama. A vida às vezes pode enganar-nos a pensar ou agir como se momentos no trabalho fossem mais complexos e importantes do que os nossos momentos simples em casa. Cada momento importa, então tente permitir-se a alegria do que está a sua frente.


3.Encontre o profundo conforto na palavra “talvez”

Pense se algo está te incomodando ao ponto de despertar o impulso de abrir a geladeira ou ligar a televisão. Reconheça que você pode confiar no que eu chamo de “a mentalidade do talvez,” se você estiver sendo desafiado. Diga a si mesmo: A vida vai mudar e … talvez tudo o que está incomodando você não seja tão ruim quanto está projetando … talvez acabará por ser bom, melhor ou você vai encontrar uma maneira de estar bem.

Em suma: não espere ter todas as respostas na hora em que tiver um problema. Deixe a palavra “talvez” ser um conforto e que te traga de volta para o momento no qual você pode usar o seu lar sagrado para construir força.


4.Comprometa-se a atividades que você gosta, e faça-as

Faça uma lista de coisas que fazem você se sentir bem e apreciar estar vivo. Talvez você goste de ler, se exercitar, fazer artesanato ou apenas passar tempo com sua família. Quando você acordar de manhã, tente comprometer-se a essas atividades quando chegar em casa no final do dia. Certifique-se de que você precisa está disponível, a fim de aproveitar o tempo. Não há nada errado com algum tempo no computador ou televisão, apenas tenha cautela.


5.Limpe a desordem

Este dica é simples, e ainda assim essencial para criar uma energia que irá atendê-lo em casa. Não deixe papéis acumularem e tente pagar contas em dia. Voltar para uma casa em desordem e contas atrasadas cria um fardo que pode ser um obstáculo para uma família feliz e enérgica.


6.Tente um mantra, lembrando que o nosso espaço mental afeta o nosso espaço físico!

6 dicas para tornar sua casa3

Antes de ir dormir e quando acordar, comprometa-se a uma meditação simples e rápida, cuidando sua respiração de 5 a 10 minutos. Se gostar, tente o mantra “Talvez” em sua respiração para lembrá-lo de manter-se esperançoso em sua vida. Não se preocupe se sua mente vagar. Fique com ela. Ao longo do tempo esta prática irá ajudá-lo a encontrar um lugar calmo dentro para voltar não importa o que esteja acontecendo em sua vida, e sua casa se tornará o lugar mais sagrado.

Com esta prática, você pode parar de usar sua casa apenas como um lugar para se esconder do mundo e descansar sua alma cansada, mas também como um lugar onde você pode ter visão e força, e desfrutar mais de sua vida. Sua casa pode se tornar um belo santuário para crescer, explorar e compartilhar com os entes queridos.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.