17 curiosidades psicológicas incríveis

4min. de leitura

Você sabia? …



1. Nosso lado esquerdo do rosto é mais expressivo do que o direito.

2. Nosso cérebro direito é mais relacionado com o processamento emocional e o esquerdo com o da linguagem.

3. Quando uma pessoa faz 60 anos, pode-se dizer que ela dormiu por 20 anos.


4. A natureza produz mulheres por padrão, ou seja, automaticamente. Se hormônios masculinos entram em jogo, o feto desenvolve características masculinas.

5. Há um gene (o gene do relógio) que difere pessoas que dormem cedo e tarde. Então, parece que temos diferentes predisposições genéticas para sermos mais ativos durante a noite ou dia.

6. Nós aprendemos enquanto dormimos. Mesmo inconscientemente, ao contrário do que comumente se acredita. O sonho serve para a recuperação do corpo.


7. Todos sofremos alucinações em algum momento ou estamos suscetíveis a isso. Por exemplo, em condições de privação sensorial (como quando estamos dirigindo por uma estrada monótona, estamos ante um silêncio profundo e parece que estamos a ouvir uma voz).

8. Ver rostos ou formas nas nuvens ou no fogo tem um nome, pareidolia. Este fenômeno responde à tendência humana de organizar estímulos que fazem sentido nas coisas que vê. Na verdade, há uma teoria que diz que os humanos adquiriram essa capacidade para distinguir rostos entre as folhas e afastar os predadores.

9. Há a demência infantil está que se associa com esquizofrenia infantil ou outras patologias degenerativas orgânicas. Estas começam em uma idade precoce na vida, assumindo uma barreira para o desenvolvimento adequado dessas crianças..

10. Freud não é o pai da psicologia. Freud era um psiquiatra e é o fundador da psicanálise. Wilhem Wundtal, alemão, que é reconhecido como o pai da psicologia moderna.

11. Freud era viciado em cocaína e a prescrevia a todos os seus familiares, amigos e pacientes.

12. Parece que distúrbios como a esquizofrenia ocorrem com menor frequência em pessoas que vivem em áreas rurais. Parece que o estresse tem algo a ver com isso …

13. A depressão afeta mais mulheres.

14. A estação mais deprimente é o inverno, acredita-se ser devido à menor exposição à luz solar.

15. Mas o verão é a estação que mais produz estados maníacos. Este ponto e o anterior parecem ser menos evidentes dependendo da latitude onde as pessoas estão; as pessas mais próximas ao Equador, tem menor grau desses problemas.

16. O peso de um cérebro adulto varia geralmente entre 1200-1400 gramas.

17. A partir dos 30 anos, o nosso cérebro está a perder peso gradualmente. É por isso, em parte, que perdemos memórias ao longo dos anos.

Certamente você sabe mais, escreva um comentário e compartilhe com a gente!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.